Domingo, 06 de Outubro de 2024

Polícia de Picos prende homem acusado de diversos furtos

Publicado em 11/11/2013
Por Marta Soares
24da141d8472ceb59454cc90c3fb.jpg
24da141d8472ceb59454cc90c3fb.jpg
Francimilson Lima de Evangelista/Folha Atual
Nesta manhã (02) a Polícia Militar de Picos prendeu Francimilson Evangelista, de 19 anos. Ele é acusado de ter envolvimento em diversos furtos registrados na cidade nos últimos dias. Existia contra Francimilson Evangelista um mandado de prisão, que foi cumprido hoje pela polícia. Francimilson Evangelista também é identificado pela polícia como sendo o homem armado que aterrorizou os alunos da UESPI a cerca de dois meses.
 
Segundo a polícia, o acusado foi preso nas primeiras horas do dia em sua casa, no bairro Morada do Sol, quando ele ainda estava dormindo. De acordo com a PM, a mãe de Francimilson foi quem o denunciou. Francimilson Evangelista foi reconhecido através do sistema de segurança interno de uma loja.
 
Relembrando o caso
No dia 23 de setembro Francimilson e outro elemento empreenderam fuga em uma moto causando pânico aos estudantes da UESPI campus de Picos. Após cometerem um assalto por trás do Supermercado Carvalho, os dois elementos que roubaram da vítima, Francisco de Assis Alves Cardoso Sobrinho, um capacete, carteira e celular e imprimiram fuga no sentido do bairro Junco. O Folha Atual esteve no local.
 
Em frente ao Detran, ao serem fechados por dois policiais da Força Tática Duas Rodas, os elementos, que estavam em uma moto Suzuki Intruder 125, de cor preta, placa NIQ - 0973, ano 2009, caíram no chão juntamente com os dois policiais. Na fuga, o bandido que pulou o muro do Detran, deixou cair o revólver calibre 38 de cano longo, que disparou e foi apreendido pela polícia. O outro elemento fugiu pelo muro da UESPI.
 
Os dois policiais efetuaram dois disparos de alerta - com tiros para cima -, com isso os estudantes que estavam dentro e fora das salas de aula, viveram momentos de terror, sem saber o que estava acontecendo. Na busca aos dois meliantes, a polícia fez varredura em todo o campus da universidade e na sede do Detran, mas os dois es esconderam no matagal daquela adjacência e não foram capturados.
 
Após as buscas, os policiais se deslocaram até a sede da Delegacia Regional. Lá, foi possível descobrir que a moto usada no crime era roubada, sendo de propriedade José de Fátima Oliveira Silva. A mesma havia sido furtada em frente ao Hospital Regional Justino Luz.
Comentários