Domingo, 06 de Outubro de 2024

Picos terá policiamento especial no centro da cidade durante o mês de dezembro

Publicado em 11/11/2013
Por Marta Soares
d69d47ed448acbd7512138911b83.jpg
d69d47ed448acbd7512138911b83.jpg
Policiais Militares/Marta Soares
 
A Polícia Militar de Picos lançou nesta segunda-feira, dia 02, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Prefeitura de Picos, a operação "Natal com Segurança", que prevê a redução de crimes principalmente no centro comercial da cidade. Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, o policiamento irá saturar as principais ruas do centro da cidade: Avenida Getúlio Vargas, Rua Santo Antônio e Rua Coelho Rodrigues.
 
A operação será realizada de 02 a 31 de dezembro, com o emprego de 50 policiais diariamente. A ação possui o apoio da Força Tática duas e quatro rodas (motos e carros), além do serviço de inteligência, policiamento de trânsito e Ronda Cidadão. Policiais à paisana também estarão distribuídos pelo centro de Picos, de forma a observar e identificar possíveis meliantes, que tentem praticar algum ato delituoso. 
 
Para o comandante, este período tende a favorecer o crescimento de práticas criminosas, porque é quando está sendo pago o 13º salário e as pessoas sairão às ruas para as compras de final de ano e pagamento de contas. "Esta operação visa coibir a prática criminosa e para passar uma sensação de segurança e tranquilidade às pessoas que buscarão o centro da cidade para fazer compras neste período natalino", disse Torres.
 
Wagner Torres
 
O presidente da CDL de Picos, empresário Cláudio Galeno, afirmou ao Folha Atual que esta operação beneficia tanto os picoenses quanto as pessoas das cidades vizinhas. "A presença da polícia nas ruas imprime a sensação de segurança e afugenta os bandidos. Não apenas o consumidor de Picos e região, mas o lojista também fica protegido", disse Galeno.
 
Cláudio Galeno
 
Representando o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, o secretário de governo Tiago Saunders, acompanhou o lançamento da operação realizada na Praça Josino Ferreira e disse que "por mais que a segurança pública não seja de competência da prefeitura, a mesma contribui logisticamente para o seu bom funcionamento". Tiago diz que a prefeitura procura sempre atender aos pedidos feitos pela Polícia Militar.
 
Tiago Saunders
Comentários