Em recente entrevista ao Folha Atual o secretário de Administração Filangieri Portela, o Portelinha, informou que existe a possibilidade de deixar o seu cargo na prefeitura de Picos e retornar para Paquetá, cidade administrada pelo seu irmão Cristiano Portela. Embora o secretário tenha falado isso publicamente, quando indagado, o prefeito Kleber Eulálio se recusou a comentar o assunto.
Mostrando chateação com a pergunta Kleber Eulálio disse que debaterá o assunto apenas quando for procurado por Portelinha. “Eu tenho o maior carinho por todos vocês da imprensa, mas eu não convidei o secretário pela imprensa, então vou tratar do assunto quando ele vier tratar comigo, na hora de convidá-lo eu o chamei, aí depois que eu anunciei pra vocês”, comentou.
Quanto a afirmação de que Portelinha já tinha se manifestado publicamente sobre o assunto, Kleber disse que está aguardando. “Eu só levo em consideração quando ele vier pessoalmente, assim como o convidei pessoalmente, eu só aceito o pedido quando ele vier tratar pessoalmente”, declarou.
Portelinha tem ameaçado deixar a prefeitura de Picos alegando necessidade de ajudar o irmão em Paquetá. Ele disse ainda que a sua decisão dependerá do interesse de Cristiano Portela de que ele volte a ocupar um cargo na sua gestão naquele município.