Domingo, 06 de Outubro de 2024

PM e Corpo de Bombeiros ameaçam entrar em greve

Publicado em 09/11/2013
Por Jailson Dias
ad1ffcdcd853b5ea98c94df0f8f6.jpg
ad1ffcdcd853b5ea98c94df0f8f6.jpg
/

Os praças e oficiais da Policia Militar do Piauí e do Corpo de Bombeiros estão ameaçando entrar em greve ainda final de ano, se o Governo do Estado não cumprir o acordo assinado com a categoria ainda no ano de 2011. Os militares requerem criação da atividade de risco, mudança na lei de promoção dos praças e aumento do auxilio alimentação.

De acordo com o Sargento R. Silva neste sábado haverá uma reunião no clube dos cabos e soldados para decidir sobre as ações que não foram atendidas pelo governo do Estado. “Amanhã iremos debater em assembleia sobre os quesitos acordados em 2011, que não foram cumpridos pelo governo, após a reunião decidiremos se haverá ou não paralisação”, disse o militar.

Os Policiais e bombeiros reivindicam a criação da atividade de risco para a categoria, o aumento do auxilio refeição e mudança na lei de promoção dos praças. “O projeto de lei que muda a lei de promoção dos praças, já deveria ter sido enviado para votação na Assembleia Legislativa há 70 dias, e até agora, nada foi feito, isso prejudica e muito a nossa classe, não podemos admitir”, ressaltou R. Silva.

Caso o governo do Piauí não cumpra os requerimentos dos policiais e dos bombeiros, eles ameaçam entrar em greve até o fim do ano, o que poderá prejudicar a segurança do estado, principalmente com a proximidade das festas de fim de ano.

“Amanhã nós vamos apertar o cinto, se o governo não atender nossas reivindicações iremos para imediatamente, pois queremos uma escala melhor de trabalho, promoção na carreira”, afirmou Cabo Agnaldo, presidente do Sindicato dos Cabos e Soldados.

Fonte: portalaz

Comentários