Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Questões políticas tem dificultado abastecimento com carros pipa no interior de Picos

Publicado em 09/11/2013
Por Jailson Dias
4416585a81ba9087c6740ed935cd.jpg
4416585a81ba9087c6740ed935cd.jpg
Algumas localidades precisam ser abastecidas por carros pipa/Imagem ilustrativa

De acordo com informações do coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil de Picos Antônio Oliveiro da Luz o abastecimento de água, através de carros pipa, em algumas localidades, vem sendo dificultada devido problemas políticos entre as pessoas beneficiadas. Ele explica que o Exército brasileiro deixava tíquetes em cada residência, mas houve uma mudança que terminou por dificultar o trabalho.

Segundo o coordenador as mudanças consistem que uma pessoa da localidade passe a administrar esses tíquetes, e que apenas algumas casas receberão água diretamente. As demais residências que estejam em um raio de 500 metros da casa contemplada devem se deslocar até lá para buscar água.

“É o que tem dado mais confusão é isso aí, porque eles não aceitam. Tem gente que não gosta de outra pessoa. Há problemas políticos. A melhor maneira é que houvesse uma cisterna pública”, explicou o coordenador. Para reduzir esse problema Oliveiro explica que a solução é aumentar o número de carros pipa.

São abastecidas através de carros pipa as residências de Chapada do Fio, Custaneira, Serra do Tanque, Juaí e Chapada do Mocambo.

Comentários