Sábado, 05 de Outubro de 2024

Balanço inicial apresenta sucesso da Operação Impacto no Sertão em Picos

Publicado em 14/09/2023
Por Redação
FA-IMG-150e01204bee9815d8cb.jpg
FA-IMG-150e01204bee9815d8cb.jpg
Formatura de policiais desta quinta-feira, 14/Danilo Eliéser / Folha Atual

Por: Danilo Eliéser

O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Picos continua a todo vapor com a Operação Impacto no Sertão, iniciada na última terça-feira, 12, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e combater práticas criminosas no município. A operação, desencadeada por deliberação do comando do 4º Batalhão em colaboração com o comandante do Semiárido, tem contado com o emprego de efetivos especializados, incluindo BOPE, ROCAM, RONE e o Batalhão Especializado de Trânsito.

Na manhã desta quinta-feira, 14, ocorreu uma nova formatura de policiais, demonstrando o compromisso da polícia em manter a continuidade das ações. Neste momento, as operações estão concentradas no bairro Morada do Sol, com a realização de blitz e abordagens a veículos e transeuntes.

Em entrevista exclusiva, o tenente-coronel Felipe, comandante do 4º BPM, compartilhou informações sobre os resultados obtidos nos primeiros dias da operação. "Estamos no segundo dia com o emprego das tropas especializadas que vieram de reforço para nós, bem como com o emprego das nossas tropas voltadas principalmente para as ações ostensivas e de fiscalização tanto de trânsito quanto fiscalização de veículos e transeuntes com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, o porte de armas e outros ilícitos relacionados. O Copom, por exemplo, não registrou nenhum roubo no dia de ontem, pelo menos não fomos acionados para atender esse tipo de ocorrência", afirmou.


Tenente-coronel Felipe

Felipe destacou que na data de ontem, apenas um TCO foi registrado na parte da noite, além da identificação de alguns veículos com irregularidades e condutores não habilitados. De acordo com o comandante, este é um sinal de que a operação está sendo bem-sucedida e que a frequência das ações será ajustada de acordo com os resultados.

"O comando do 4° batalhão e o comando geral da corporação entendem que a operação tem surtido um efeito relevante, à vista de não estarmos sendo demandados para atendimento de ocorrências. À medida que verificarmos o êxito da operação, estaremos talvez diminuindo a frequência ou realocando o efetivo a ser empregado de acordo com a demanda. Não estamos trabalhando com previsão de acabar. A previsão será dada de acordo com o efeito. Como o efeito está sendo positivo, a gente vai estudar gradativamente espaçando essas operações”, disse.

O comandante finalizou destacando a importância da presença policial nas ruas. "A polícia tem que ser respeitada porque com certeza confiamos na competência dos nossos homens, e se praticarem o crime, muito provavelmente chegaremos à autoria desse crime. Essa é uma necessidade do momento para que a sociedade veja que o simples emprego do efetivo focado nas abordagens, fiscalizações e ações preventivas da polícia militar surtem efeito imediato", finalizou.

Veja mais imagens da formatura desta quinta-feira, 14:




Comentários