Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Torcedores da SEP vão a Câmara e pressionam pela participação do clube no Campeonato Piauiense

Publicado em 08/11/2013
Por Jailson Dias
77a77eeae3b1fa8a25935ba570f4.jpg
77a77eeae3b1fa8a25935ba570f4.jpg
Torcida comparece na Câmara Municipal /Jailson Dias

Um grupo de torcedores da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) foi a Câmara Municipal na sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira (28/11) pedir apoio aos vereadores para pressionarem o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) para que o “Zangão” seja incluído no Campeonato Piauiense de Futebol de 2014. Vestindo a camisa do clube picoense com uma faixa negra onde podia ser lido S.O.S Sociedade Esportiva de Picos os torcedores ouviram dos vereadores que uma audiência poderia ser marcada com o prefeito para a próxima terça-feira (03/11).

Um dos torcedores da SEP, o cronista esportivo Gilmar Rodrigues, declarou que o prefeito Kleber Eulálio precisa se deslocar até Teresina para reivindicar do presidente da Federação Piauiense de Futebol (FPF), Cesarino de Oliveira Sousa, a inclusão do clube picoense na tabela do campeonato do ano que vem.

“Hoje nós temos uma média de 50 pessoas, além do time feminino e de toda a sociedade picoense, é um clamor para que o prefeito se sensibilize juntamente com os vereadores e possa de verdade colocar a Sociedade Esportiva de Picos no seu lugar, de onde nunca deveria ter saído”, declarou.

Gilmar Rodrigues alega que a SEP tem de participar do Campeonato Piauiense, pois o campeão desse torneio conquista o direito de disputar a Copa do Brasil em 2014, e a Copa do Nordeste, além da série D do Campeonato Brasileiro. “Nós não estamos impondo um grande time, queremos apenas a participação”, comentou.

O cronista esportivo entende que a prefeitura municipal deve continuar financiando a SEP, no entanto, se decidirem por uma mudança, o caminho tem de ser preparado com antecedência. Gilmar sugere que seja cobrado um adicional na conta de água paga pelos picoenses, e que esse recurso seja revertido para a SEP. “R$ 80 mil não representa nada para arrecadação que a cidade de Picos tem”, protestou.

O anúncio da tabela do Campeonato Piauiense de 2014, onde a SEP não estava presente, não foi bem recebido pelos vereadores picoenses, que em todas as sessões tem pedido providências quanto a essa situação. Alguns parlamentares sugerem que os empresários banquem o clube, enquanto outros rebatem que essa responsabilidade deve continuar sendo de alçada da prefeitura.

Comentários