Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Fábio Novo declara: "PT tem que limpar as gavetas"

Publicado em 08/11/2013
Por Jailson Dias
a4f98ad36aaedefdccaddbed26f1.jpg
a4f98ad36aaedefdccaddbed26f1.jpg
Fábio Novo explica antecipação da posse dos eleitos/cidadever.com

O deputado estadual e presidente regional do PT no Piauí, Fábio Novo, declarou que os membros do partido devem "limpar as gavetas" para as próximas eleições. O parlamentar voltou a afirmar que a sigla decidirá ainda este ano se permanece ou não ocupando cargos no governo do Estado.

"Todo mundo deve ficar de gavetas prontas. Cargos de confiança tem dia para começar, mas a exoneração pode ser a qualquer momento. O PT vai fazer uma avaliação sobre a permanência ou não no governo e a decisão ficará a cargo da próxima presidente regional [Regina Sousa]. Torço para que seja uma decisão tomada com bastante serenidade", acrescentou o petista.

O parlamentar explicou que a antecipação da posse de Regina Sousa se deve a uma reunião que ocorreu a nível nacional. "Ficou definido que a partir de hoje até o dia 10 de dezembro devem acontecer todas as posses porque 2014 é um ano eleitoral e precisamos de prazo para regularizar os novos diretórios", esclareceu.

Governo do Estado

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tadeu Maia (PSB) destacou que a marca do governo de Wilson Martins (PSB) é de "tocador de obras". 

"Estamos fazendo as maiores obras de mobilidade urbana já vistas no Piauí. O rodoanel de Teresina já está com mais de 60% das obra concluídas. A marca de Wilson Martins é de tocador de obras", reforçou.

Fábio Novo, por outro lado, responsabiliza o wx-governador e atual senador Wellington Dias pelo desenvolvimento do Piauí. "Quando Wellington Dias assumiu o governo em 2003, o Estado estava quebrado. Não pagava a folha de pagamento. Aí Antônio Neto foi para a Secretaria de fazenda e organizou toda a máquina. É normal que qualquer governo que o sucedeu tenha maior capacidade de investimento. Mas Wellington Dias investiu bastante, tanto que saiu com 80% de aprovação", finalizou.

Fonte: cidadeverde.com

 

Comentários