Por: Danilo Eliéser
Com a proximidade do Dia da Independência, a Prefeitura Municipal de Picos está em preparativos para o Desfile Cívico de 7 de Setembro, que promete superar as expectativas em comparação ao evento do ano anterior. Em uma reunião realizada na manhã da última quinta-feira, 31 de agosto, a Coordenação do desfile se reuniu com representantes dos 43 pelotões que participarão do ato democrático, a fim de organizar todos os detalhes para o desfile que celebrará a independência do Brasil.
Uma das novidades deste ano é a inclusão de novos participantes, como as escolas particulares e o Clube de Carros Antigos, o que resultou em um aumento no número de pelotões que desfilarão na Avenida. Ao todo, serão 43 pelotões, desde os mais tradicionais que desfilam anualmente até os recém-chegados, prometendo oferecer um espetáculo diversificado e emocionante para o público presente.
Representantes dos 43 pelotões que irão desfilar no 7 de Setembro
Durante o encontro, a Primeira-dama Diana Belo, em nome do Prefeito Gil Paraibano, enfatizou a importância do evento e convidou a população de Picos e da Macrorregião a prestigiar a celebração. " Estamos vivenciando um momento histórico, algumas instituições que não participavam do desfile a muitos anos, estão retornando este ano. O desfile de 7 de Setembro deste ano, será ainda mais organizado e com muito mais novidades do que o ano de 2022. Em nome do Prefeito Gil Paraibano, convido todas as famílias picoenses e da região para virem prestigiar o nosso desfile de 7 de Setembro", afirmou.
Primeira-dama, Diana Belo
Para garantir a tranquilidade de todos os presentes, o desfile contará com a presença não apenas da Polícia Militar, Bombeiros e Samu, mas também com uma equipe de colaboradores da administração municipal identificados com crachás, que estarão ao longo da avenida para auxiliar a população e todos os que desfilarão, garantindo uma experiência segura e memorável para todos.
A expectativa é que milhares de espectadores se reúnam ao longo da Avenida para acompanhar o desfile.
Com informações da CCOM - PMP