Por: Danilo Eliéser
A Prefeitura de Aroeiras do Itaim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, um evento especial na Unidade Básica de Saúde (UBS) da zona urbana, e na UBS da Chapada dos Mirôs, com o objetivo de conscientizar as mães e gestantes sobre a importância da amamentação.
A ação teve como foco informar e incentivar as mães lactantes e as mães gestantes sobre os benefícios do leite materno, considerado o alimento mais completo para os primeiros meses de vida do bebê.
O secretário municipal de Saúde, Westerson de Deus, destacou a relevância da campanha Agosto Dourado para a saúde infantil.
A equipe de saúde, composta por profissionais altamente capacitados, marcou presença nos dois momentos e desempenhou um papel fundamental na disseminação das informações sobre a amamentação. A enfermeira Débora Macedo, a dentista Larici de Deus, as nutricionistas Ana Rosa e Jeani Pinheiro, e a fisioterapeuta Giltânia Bezerra compartilharam seus conhecimentos e experiências, esclarecendo dúvidas e fornecendo orientações valiosas às mães presentes.
Além das palestras e orientações, a equipe de saúde também promoveu dinâmicas interativas, criando um ambiente de aprendizado e troca de experiências entre as mães. Como forma de incentivo, foram distribuídos brindes a todas as mães que participaram do evento.
Veja mais imagens!