Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Câmara de Picos irá promover Audiência Pública para discutir corte de subsídios para Agricultores

Publicado em 25/08/2023
Por Redação
FA-IMG-66fa1ab22c9092cdb361.jpg
FA-IMG-66fa1ab22c9092cdb361.jpg
Requerimento foi aprovado por unanimidade/Danilo Eliéser / Folha Atual

Por: Danilo Eliéser

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, a Câmara Municipal de Picos aprovou por unanimidade um requerimento apresentado pelo vereador Filomeno Portela. O requerimento solicita à Presidência da Câmara a realização de uma audiência pública que abordará a problemática decorrente do corte dos subsídios estadual e federal para os agricultores da região. O evento está agendado para o próximo mês, no dia 09 de setembro, às 09:00 horas, e acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Picos.

A audiência pública deve contar com a presença de representantes de diversas entidades relevantes. Entre os convidados estão a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), a Secretaria Estadual da Agricultura, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Equatorial Regional de Picos.

O corte dos subsídios dos agricultores da região tem gerado preocupações significativas. Em entrevista, o vereador Filomeno Portela explicou os motivos que levaram à organização da audiência pública. "Estamos muito preocupados com o corte dos subsídios que beneficiavam os agricultores de Picos que utilizam poços tubulares. Essa medida tem impactos sérios na produção de alimentos, na agricultura familiar e na subsistência dos trabalhadores rurais. Além disso, afeta diretamente o abastecimento da feira local, dos supermercados e de toda a região de Picos”, disse.


Requerimento foi apresentado pelo vereador Filomeno Portela (Foto: Danilo Eliéser)

O vereador destacou o compromisso em defender os interesses dos agricultores e promover a colaboração para encontrar soluções: "Essa audiência pública é uma oportunidade para unirmos forças. Queremos ouvir todos os envolvidos, especialmente os agricultores, para buscarmos soluções conjuntas e garantirmos a continuidade desses subsídios essenciais para o progresso agrícola e econômico da nossa região."

Comentários