Sábado, 05 de Outubro de 2024

Educação de Fronteiras promove viagem com alunos ao Museu de Paleontologia no Estado do Ceará

Publicado em 21/08/2023
Por Redação
FA-IMG-c1bc7fe72b2b4eb2e408.jpg
FA-IMG-c1bc7fe72b2b4eb2e408.jpg
Educadoras e alunos de Fronteiras durante visita/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Fronteiras, por meio da primeira-dama e atual secretária Zildênia Maria Ribeiro, proporcionou uma viagem na manhã do último sábado, 19 de agosto, para os alunos do 6º Ano A da Unidade Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima.

A visita foi realizada no Museu de Paleontologia na cidade de Santana do Cariri, estado do Ceará, onde os alunos estiveram acompanhados por suas professoras e pela entusiasta Professora de História, Josy Santos.

O passeio foi o resultado da combinação de esforços das professoras Maria Vanessa e Michelle Sousa, que entenderam a importância de proporcionar aos alunos uma experiência educativa além dos limites das salas de aula.

O projeto se desenvolveu como um presente interdisciplinar, onde a História, Geografia e até mesmo Português, convergiram para dar vida a essa oportunidade única.

Ao adentrar as instalações do Museu de Paleontologia, os estudantes foram transportados para um mundo antes mesmo da existência humana.

Fósseis de criaturas que caminharam sobre a Terra milhões de anos atrás capturaram sua imaginação. Os esqueletos e ossos petrificados testemunharam os eventos geológicos que moldaram o planeta ao longo das eras.

A interação direta com evidências tangíveis do passado profundo proporcionou uma compreensão mais visceral do processo evolutivo e das condições ambientais que moldaram a vida.

"A visita ao museu desperta a curiosidade inerente a cada criança. Ao verem os gigantes dinossauros e outras criaturas que habitavam a Terra muito antes de nós, os alunos são incentivados a fazer perguntas, a buscar respostas e a desenvolver um pensamento crítico. A paleontologia os incentiva a investigar, especular e formular hipóteses, habilidades cruciais não apenas para a ciência, mas para a vida como um todo", disse a professora de História, Josy Santos.

Veja mais fotos aqui: 

Comentários