Em visita a cidade de Picos a deputa estadual Belê Medeiros (PSB), sobrinha do ex-prefeito Gil Paraibano (PMDB), comentou a recente ocorrência em que a residência do empresário foi vistoriada pela Polícia Civil cumprindo um mandado de busca e apreensão, na manhã do último dia 19 de novembro. Na ocasião foram encontradas apenas cinco balas de revolver de calibre 38.
“Gil Paraibano está aí firme. Sabe que é vítima de uma arquitetação que se faz em torno do nome dele desde 2003 quando ele comentou essa militância política, mas quem está na política sabe que é desse jeito e a gente vai tocando”, declarou.
Dentre as crises de imagem enfrentadas pelo ex-prefeito Gil Paraibano é possível recordar uma série de pichações feitas nas paredes das ruas da cidade, atacando o seu comportamento pessoal, quando das eleições de 2004, oportunidade em que foi vitorioso.
Quanto a possibilidade de identificar responsáveis e processá-los a deputada disse que recentemente esteve reunida com dois advogados estudando que medidas podem ser tomadas. “Se houve realmente abuso, qualquer tipo de indisposição no sentido de tratá-lo da forma que ele foi surpreendido, mas estamos trabalhando isso de forma bem clara para fazermos a coisa mais correta possível”, declarou.
Belê declarou que muitas pessoas têm torcido para “desestabilizar” o ex-prefeito Gil Paraibano. Ela entende que seria o momento de deixar Gil Paraibano viver a “vida dele” uma vez que após o fim do mandato eletivo de prefeito, encerrou-se a sua vida pública.