A atriz e cantora Larissa Manoela está abrindo mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões devido a uma briga com os pais, administradores de sua carreira. Ela contou os detalhes em entrevista à repórter Renata Capucci, no programa Fantástico, da Globo, neste domingo (13).
“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais”, esclareceu.
A jovem revelou que a disputa com os pais Silvana Taques e Gilberto Elias não começou neste ano. Ela disse que, quando fez 18 anos, quis ter mais conhecimento sobre seus negócios. Mas que, mesmo depois da maioridade, não sabia quanto ganhava e quantos bens tinha. Recentemente, passou a ser mais incisiva na busca por essas informações.
“Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira? Que nunca me era apresentada. Que eu não sabia o que eu recebia, o que estava sendo pago”, explicou.
Em uma conversa gravada pela atriz no final do ano passado, a mãe reclama dessas cobranças. No áudio, diz que, se a filha quiser a chamar de "mercenária", poderia chamar, mas que ela não abriria mão de cuidar do dinheiro.
A atriz contou que recebia uma mesada
“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, acrescentou.
Ao Fantástico, ela mostrou mensagens trocadas com a mãe, em outubro de 2022, após o fim da novela Além da Ilusão, em que tinha atuado como protagonista. Nas mensagens, a jovem pedia R$ 10 reais para pagar um milho na praia, ao que Silvana respondeu dizendo que a conta da filha não tinha saldo e mandou dinheiro para o Pix do vendedor.
No mês seguinte, Larissa voltou a pedir dinheiro, desta vez para o pai, para pagar milho, sorvete e mate na praia.
De acordo com o relato da atriz, os conflitos não têm nenhuma relação com o noivo, o também ator André Luiz Frambach.
Participação nas empresas
Larissa era sócia de três empresas. A maior parte dos contratos, pagamentos e patrimônio está concentrada na Dalari, aberta pelos pais da atriz quando ela tinha 13 anos. Larissa achava que ela, o pai e a mãe tinham cotas iguais — mas depois descobriu que possuía apenas 2% e os pais, 98%.
Uma segunda empresa foi aberta em junho de 2020, quando a atriz tinha 19 anos. A companhia pertencia apenas a ela. Porém, uma cláusula afirmava que os pais tinham plenos poderes para tomar decisões sem a prévia autorização da filha.
Já a terceira empresa é uma holding dividida em três partes iguais. Foi criada em maio de 2022 para reunir todo o patrimônio que estava na primeira empresa — mas, de acordo com Larissa, isso nunca aconteceu.
Com a decisão de abrir mão do patrimônio, o valor fica todo para Silvana e Gilberto. A jovem diz que o momento em que se encontra hoje é "o mais difícil" da sua vida:
“Sabendo que essa ferida, ela está cicatrizando. E que os meus pais jamais vão deixar de ser os meus pais. Jamais vou deixar de amá-los”, disse.
O que dizem os pais
Em nota enviada à Globo, a defesa de Silvana e Gilberto afirmou que Larissa Manoela sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari — já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual constava o percentual de 2%.
Ainda segundo o advogado, a jovem sempre teve e utilizou cartões de crédito no dia a dia, com os quais podia comprar o que desejava.
Também de acordo com a nota, a atriz está distorcendo a realidade quando relata ter dificuldade para negociar a saída das sociedades com os pais. As notificações formais teriam sido recebidas por eles apenas no início de agosto, e Silvana e Gilberto estariam dentro do prazo para as providências legais.
A defesa destaca que Larissa é quem se recusa a conversar e a responder as mensagens dos pais.
Fonte: GZH TV