Domingo, 06 de Outubro de 2024

Estudante que mora vizinho a delegacia abandonada tem casa invadida duas vezes em um mês

Publicado em 05/11/2013
Por Jailson Dias
d5746c74f937de15c7d4a907c7ea.jpg
d5746c74f937de15c7d4a907c7ea.jpg
Prédio abandonado do antigo 2° DP/Lukas Lopes

O acadêmico da administração pela Uespi de Picos e funcionário do SEST/SENAT Lukas Lopes teve a sua casa invadida pela segunda vez em um mês. No último dia 23 de outubro a casa onde mora com a família, localizada no bairro Bomba, vizinho ao prédio abandonado do 2° Distrito Policial, foi invadida e roubada, e nesta segunda-feira, 25, a família viveu o mesmo desgosto. Pelas mídias sociais Lukas expressou a sua indignação com a situação de insegurança.

“Dia 23 de outubro minha casa tinha sido invadida, infelizmente mais uma vez isso ocorreu, acordar pela manhã com sua mãe dizendo: ‘- Lukas, entraram novamente na nossa casa’. Minha mãe é uma senhora de idade, com hipertensão, não era pra passar por isso. A sensação de insegurança que nos assola é pior que qualquer bem furtado”, protestou.

Segundo o estudante levaram apenas bens de pequeno valor, mas a indignação é maior pela repetição com que isso vem acontecendo. Recentemente o governo do estado murou a frente do 2° DP, que antes ficava exposta. Para o estudante isso facilitou ainda mais o cometimento de práticas ilícitas. “Muraram ele (Distrito Policial) pra tentar tapar a vergonha de uma polícia sucateada e um estado que não se preocupa com educação e segurança”, lamentou.

Indignado Lukas prometeu que fará um abaixo assinado pedindo providências quanto ao prédio abandonado que tem sido usado para práticas desonestas como venda e consumo de drogas. Munido de uma câmera digital ele entrou nas dependências abandonadas do 2° DP onde fez uma série de registros. Chamou à atenção a quantidade de latas de refrigerantes que podem ser usadas para o consumo de entorpecentes jogadas pelo chão.

Na Câmara Municipal de Picos, não raras vezes, os vereadores tem encaminhado requerimentos pedindo a abertura das delegacias fechadas, atendendo muitas vezes reinvindicações da própria população. Mais recentemente foi a vez do pedido ser voltado para o antigo 3° DP, quem deixou toda a zona leste da cidade desassistida.

No entanto, ainda é preciso muita pressão para que o governo do estado corrija falha de manter apenas duas delegacias funcionando na cidade de Picos, a geral e a Central de Flagrantes, esta última também em duvidosas condições de funcionamento.

Comentários
Jacson
27/11/2013 09:27:26
Mas é assim mesmo, nem a delegacia regional nao tem estrutura p funcionar, reabrir as que fecharam é impossivel...