Domingo, 06 de Outubro de 2024

Comandante fala das ocorrências do final de semana e destaca audiência pública em Santana do Piauí

Publicado em 05/11/2013
Por Marta Soares
82e74a37ca1616b8881d5132301b.jpg
82e74a37ca1616b8881d5132301b.jpg
Tenente Coronel Wagner Torres, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos/Marta Soares
O comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, falou ao Folha Atual sobre as ocorrências do último final de semana. Segundo Torres, no sábado, dia 23, foi registrado apenas um forto a moto por volta das 4h em frente a loja Nunes Motos, na BR 316, tendo como vítima Francisco Edilson.
 
Segundo a polícia, a vítima informou ao Copom que havia estacionado sua motocicleta C-100 Biz, de cor azul e placa LWT - 7973, no endereço supracitado e ao procurá-la, cerca de uma hora e meia depois, não a encontrou. Policiais efetuaram diligências mas a moto não foi localizada até o fechamento desta matéria.
 
Já no domingo, dia 24, foi registrada ocorrência de agressão contra mulher. Por volta das 19h30, na localidade Angico Branco,município de Picos, o acusado Pedro Araújo Costa Filho teria agredido Luiza Maria Borges. Um policial civil informou a guarnição da PM que a vítima havia sido agredida dentro de sua residência pelo próprio namorado, Pedro Filho. A guarnição encontrou o acusado, aparentemente embriagado, em frente a um comércio, próximo à casa da vítima. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes.
 
Sobre os constantes furtos de motos em Picos e nas cidades vizinhas, o comandante da PM de Picos informa que os pilotos e proprietários de motos devem utilizar dispositivos de segurança, como travas e alarmes ou mesmo correntes e cadeados, para evitar a ação de bandidos. Segundo Wagner Torres, ações preventivas podem impedir que os veículos sejam levados.
 
Santana do Piauí
Questionado pelo Folha Atual sobre os recentes crimes cometidos na PI que liga Picos a Santana do Piauí, Wagner Torres disse que desconhece os furtos a motos que estão acontecendo. Segundo ele, as vítimas não estão acionando a Polícia Militar e com isso, não é possível estar a par das ocorrências naquela área.
 
"Eu peço a população que mantenha a Polícia Militar informada dos crimes que estiverem acontecendo, seja um pequeno furto ou crimes de maior repercussão, como os furtos a motos. Só assim a polícia pode fazer um mapeamento das áreas de maior incidência de crimes e deslocar forças policiais para dar maior cobertura a essas áreas", disse.
 
Nesta quarta-feira (27) haverá uma audiência pública na cidade de Santana do Piauí, onde o comandante da PM de Picos, falará sobre segurança pública.
Comentários