Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Vereadora Dalva Mocó pede Licença Parlamentar da Câmara Municipal de Picos por 121 dias

Publicado em 04/08/2023
Por Redação
FA-IMG-3a34080c7ca548ac2af5.jpg
FA-IMG-3a34080c7ca548ac2af5.jpg
Vereadora Dalva Mocó/Danilo Eliéser / Folha Atual

Por: Danilo Eliéser

Na sessão realizada nesta quinta-feira, 03 de agosto, a vereadora Dalva Mocó (PTB) apresentou, durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, um requerimento solicitando a licença de 121 dias para tratar de assuntos pessoais, em conformidade com o Art. 74 da Lei Orgânica Municipal.

A licença concedida à vereadora não acarretará ônus para a Câmara Municipal, garantindo, assim, a continuidade dos trabalhos legislativos e as atividades da Casa. Durante o período em que estará afastada de suas funções parlamentares, Dalva Mocó será substituída por Matusalém Almeida, que é o 1° Suplente do PTB.

É importante destacar que não é a primeira vez que Matusalém assume as responsabilidades de vereador. Em março deste ano, ele já havia ocupado o cargo após o afastamento do vereador Chaguinha, que também obteve uma licença de 121 dias.


Vereador Matusalém Almeida

Dalva Mocó ressaltou em sua fala que, embora esteja afastada das atividades parlamentares, continuará atuando de forma ativa nas comunidades, mantendo o diálogo com a população e levando suas demandas ao Executivo Municipal. Ela afirmou que, durante o período de licença, seguirá trabalhando para buscar soluções para os problemas enfrentados pela população e para promover projetos que beneficiem o município.

"Peço uma licença para me afastar por 121 dias, para que o nosso amigo, o vereador Matusalém, que já esteve aqui nesta casa, possa retornar, visto que demonstrou um trabalho muito comprometido, e apresentou diversos projetos. Vou tirar essa licença, mas vamos continuar o nosso trabalho mais intenso, visitando a população, de fato ouvindo as reivindicações e buscando soluções para os problemas, sempre levando os nossos projetos aos nossos deputados", enfatizou Dalva Mocó.

A Câmara Municipal expressou seu apoio à decisão da vereadora e ressaltou a importância do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento da cidade.
 

Comentários