Domingo, 06 de Outubro de 2024

Corinthians recebe proposta por Murillo e trabalha para mantê-lo até o fim do ano

Publicado em 04/08/2023
Por Redação
FA-IMG-6776a9b000bd411c64c7.png
FA-IMG-6776a9b000bd411c64c7.png
Zagueiro disputou 26 partidas nesta temporada/Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians recebeu uma proposta do Napoli, da Itália, pelo zagueiro Murillo. A oferta atual se aproxima do que o clube alvinegro deseja receber pelo jogador. Ainda assim, o Timão não quer perder o defensor até o fim do ano e trabalhará para mantê-lo, pelo menos, até dezembro.

A conversa entre a equipe do Parque São Jorge e o time italiano já acontece há alguns dias. Inicialmente, o pedido corintiano foi de 20 milhões de euros (R$ 107,7 milhões, na cotação atual). A oferta apresentada pelos napolitanos gira em torno de 15 milhões de euros (R$ 80,7 mi) pelos 80% dos direitos econômicos que pertencem ao Corinthians.

O negócio, que inicialmente parecia desfavorável para uma evolução, ganhou um novo rumo com a proposta enviada pelo Napoli. Agora, a ideia corintiana é manter o jogador até o fim da temporada. Os italianos ainda não sabem se irão aceitar, já que estão no início do ano esportivo europeu.

Os representantes de Murillo também ficaram animados com o interesse da equipe italiana. O entendimento é que a saída para um clube na Europa, que está em boa fase e foi campeão italiano na última temporada, é importante para a carreira do jogador.

O atleta tem entregue sua carreira aos seus agentes. Ele está feliz com o momento no Corinthians, já que até o ano passado fazia parte das categorias de base do clube, e nesta temporada não só ganhou espaço entre os profissionais como se firmou como titular nas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Outro motivo que faz com que o estafe de Murillo entenda que uma possível ida ao Napoli seria o melhor para o zagueiro é a chegada de Lucas Veríssimo. O jogador, que está emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o ano que vem, chega com status de titular, enquanto Gil é bastante privilegiado.

Fonte: Lance

Comentários