Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Seminário promovido pelo PP em Picos reuniu políticos de outras agremiações

Publicado em 04/11/2013
Por Jailson Dias
01522024f44421605d686c50f43a.jpg
01522024f44421605d686c50f43a.jpg
Seminário promovido pelo PP em Picos/Edson Costa

Durante toda esta segunda-feira, 25, o Partido Progressista (PP) está promovendo na cidade de Picos um seminário sobre “Formação Política”. O evento acontece no auditório do Centro de Treinamento Diocesano (CTD) e, durante a abertura, contou com a presença de políticos de outras agremiações, como a deputada estadual Belê (PSB), o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) e o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano (PMDB).

Pelo Partido Progressista marcaram presença o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, a sua esposa a deputada federal Iracema Portela, a deputada estadual Margarete Coelho e o ex-prefeito de Bocaina Francisco Macêdo. Muitos prefeitos e autoridades políticas da região também compareceram ao evento.

Após Kleber Eulálio, Francisco Macêdo, Belê Medeiros e Iracema Portela fazerem uso da palavra o presidente do partido, Ciro Nogueira fez a abertura oficial do evento, frisando que este era o terceiro seminário promovido pela Fundação Milton Campos no Piauí nesse ano de 2013. Em cada região o partido tem escolhido debater um tema particular, em Picos foi a Formação Política e em Bom Jesus, próximo destino, o agronegócio.

Ciro Nogueira também comentou que o seminário promovido em Picos serve para que a população esteja inteirada daquilo que está sendo debatido no Congresso Nacional. “Para que todos saibam que há uma sintonia daquilo que estamos debatendo no Congresso Nacional”, comentou.

O senador falou ainda sobre a esperada reforma política, mas declarou que só pode haver a aprovação de um texto que trate sobre o assunto se este estiver de acordo com o que “a sociedade quer”, levando em conta as particularidades de uma região como Picos.
“Nós estamos hoje tratando da formação política, tentando atrair novos filiados, a pessoa comum, para que a sociedade possa participar e ter uma representação maior da sua vontade através de seus representantes”, finalizou o senador.

Comentários