Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Deputado Júlio Cesar confirma candidatura a reeleição e analisa apoio para 2014

Publicado em 04/11/2013
Por Jailson Dias
1d8e178908c38201c47aeef880fd.jpg
1d8e178908c38201c47aeef880fd.jpg
Deputado Júlio Cesar ainda definirá futuro político /divulgação

O deputado federal Júlio Cesar (PSD), em entrevista ao Folha Atual, confirmou que buscará a sua reeleição para a Câmara dos Deputados em 2014. Junto com ele deve ser candidato o seu filho, Georgiano Neto, que pleiteará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. Júlio Cesar diz que o filho “tem luz própria” não dependendo de sua vida política para tentar um cargo eletivo.

Quanto a isso não há muitas novidades uma vez quase todos os parlamentares piauienses estão confirmando a tendência de tentarem renovar os seus mandatos.

Júlio César afirma que a dúvida está em quem apoiar nas eleições para o governo do Estado. Político influente no meio municipalista, o deputado tem sido convidado por ambos os grupos que se formam em torno do pleito do ano que vem.

“Ainda não temos uma posição definida, temos de conversar dentro do partido, e estamos abertos para o diálogo, tanto para um lado como para o outro e nós vamos esperar um pouco para definir a nossa posição partidária, temos amizades dos dois lados, mas na hora certa temos de fazer uma opção”, comentou.

Enfatizando o seu bom relacionamento tanto com o grupo que se forma em torno do vice-governador Zé Filho (PMDB), quanto com grupo de apoio ao senador Wellington Dias (PT), Júlio Cesar disse que a decisão de seu partido será baseada em quem tem as melhores propostas para o desenvolvimento do Piauí. “Neste momento faremos essa opção em favor do povo do Piauí”, declarou.

Municipalismo

Participando da Feira dos Municípios realizada em Teresina o deputado falou sobre o 1% que os prefeitos devem receber de repasse no primeiro decênio do mês de dezembro, recursos que seriam suficientes para pagar o 13° salário dos servidores, uma preocupação que vinha tirando o sono dos gestores municipais. “Mas por um projeto nosso, que emendamos a Constituição, hoje eles tem”. Comentou.

Comentários