Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Moradores do Paroquial pedem escada para morro; secretário garante obra

Publicado em 03/11/2013
Por Jailson Dias
8a1a59623c3157bc438b4157b0cf.jpg
8a1a59623c3157bc438b4157b0cf.jpg
Escada vai encurtar viagem dos pedestres. /Jailson Dias

Há tempos que a população do bairro Paroquial vem pedindo a construção de mais uma escada que dê acesso às áreas mais elevadas, garantindo assim a chegada a outros bairros, como a Aerolândia. Dessa forma, o secretário de Obras, José Ribamar Macêdo Júnior, informou que a prefeitura garantiu a construção dessa escada para os próximos dias mesmo com a proximidade do período chuvoso.

“Nós fizemos um projeto e as pessoas estão pedindo para que as motos tenham passagem, então vou fazer outra visita lá para medir e botar no papel para tentar viabilizar esses acessos”, comentou o Secretário. Ele informa que as alterações serão realizadas devido aos pedidos da população, estudando-se antes, se há essa possibilidade.

Júnior, que é engenheiro civil, explica que a construção de uma escada como essa, em um morro, tem suas particularidades. Os degraus têm de ser todos na mesma medida, disponibilizados de uma forma que não venha a cansar a população que dela fizer uso.

“Ela tem de ser padronizada, não pode fazer nenhum degrau alto demais, nem baixo demais, nem estreito demais, nem longo demais para não cansar e não causar acidentes, então, temos toda uma metodologia para fazer essa coisa acontecer”, explicou.

Embora não estabeleça um prazo para a conclusão, partindo do princípio de que as obras começarão nos próximos dias, Júnior acredita que a escada será construída em um curto espaço de tempo, apostando na agilidade de sua equipe, mesmo com o agravante na dificuldade de se transportar o material de construção até o local exato.

Por se tratar de um local de difícil acesso não há a possibilidade dos caminhões se aproximarem muito, dessa forma o material termina por ter de ser transportado no braço. “O acesso é ruim mesmo, o carro não chega perto, no máximo 100 metros, então o que dificulta mesmo é isso aí”, lamentou.

 

Comentários