A greve de atores de Hollywood, organizada pelo sindicato (SAG), já está em vigor. Com isso, as gravações do filme “Deadpool 3”, da Marvel, foram paralisadas. O elenco aderiu ao movimento sindical e não participará de nenhum tipo de gravação até que as reivindicações sejam atendidas.
O elenco de “Deadpool 3” conta com nomes como Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Fotos dos dois no set foram divulgadas neste mês, inclusive. O longa-metragem era um dos poucos que ainda estava em desenvolvimento em Hollywood, por conta da greve de roteiristas, em vigor desde maio. O roteiro do filme já estava pronto.
Recentemente, a Marvel anunciou várias mudanças para o cronograma de lançamentos da Fase 5 e da Fase 6 do MCU. A maioria das alterações eram adiamentos, mas a estreia de “Deadpool 3” havia sido adiantada para 3 de maio de 2024. Com a greve de atores, a situação muda. Muitos projetos do estúdio, anunciados com data de estreia e tudo, deverão ser adiados.
A greve de atores de Hollywood reivindica melhores pagamentos para a classe no que concerne à distribuição de ganhos com a disponibilização de séries e filmes em plataformas de streaming, além de regras para o uso de inteligência artificial nas produções audiovisuais. São reivindicações similares a dos roteiristas.
Fonte: Popline