Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Projeto deverá disciplinar descarte de entulho de construções

Publicado em 02/11/2013
Por Jailson Dias
dfc909c104cf5f6ada9f19a73a4c.jpg
dfc909c104cf5f6ada9f19a73a4c.jpg
Entrulho ainda é jogado na rua/Marta Soares

Que a coleta de lixo vem sendo um dos grandes problemas da administração Kleber Eulálio (PMDB) não é novidade, o próprio gestor já se manifestou em algumas ocasiões sobre as dificuldades em desenvolver com sucesso esse trabalho. Mas há outro “gargalo”, o descarte de material de construções, que algumas pessoas deixam no meio da rua.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Coelho, informou que um projeto será encaminhado para a Câmara Municipal de Picos disciplinando sobre a coleta desse entulho. O que acontece atualmente na cidade de Picos em suas inúmeras obras de construção pertencentes a particulares é que o lixo é colocado em frente aos locais das obras, ficando a prefeitura encarregada de fazer essa coleta e dar-lhes um destino.

“Esse projeto está pronto e será encaminhado para a Câmara Municipal de Picos, todas as pessoas que jogarem entulho de material de construção nas ruas e não fizeram a coleta no prazo previsto ficarão passíveis de multa”, explicou o Secretário. Com isso, os próprios donos das construções terão de se encarregar de fazer a coleta desse material que emporcalha a cidade de Picos, sob a pena de responder em caso de descumprimento da lei.

Luís Coelho informa ainda que deverão existir fiscais vistoriando as ruas da cidade no sentido de garantir que a lei, tão logo seja votada e aprovada na Câmara Municipal de Picos, seja cumprida.

Quanto ao lixo comum depositado nas ruas públicas da cidade de Picos o coordenador da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Monteiro, informou que está sendo estudada a possibilidade da realização de uma audiência pública com toda a população picoense como forma de garantir a higienização da cidade.

Em entrevistas anteriores o secretário de Governo, Tiago Saunders, falou sobre a possibilidade de rescisão contratual com a atual empresa que está fazendo esse trabalho de coleta de lixo, a Escoserv. A decisão deverá sair brevemente.

Comentários