Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Douglas Nunes irá realizar noite de autógrafos de seu livro 'Eu, Viajante do Tempo'

Publicado em 13/07/2023
Por Redação
FA-IMG-a197494942d9a4d057ec.jpg
FA-IMG-a197494942d9a4d057ec.jpg
Douglas Nunes/Divulgação

Na sexta-feira, dia 21 de julho, os amantes da cultura, arte, cinema e literatura têm um encontro marcado no Picos Center, mais precisamente no andar superior das Lojas Americanas. A Lanchonete Coisa Nossa será o palco de uma noite de Autógrafos do livro "Eu, Viajante do Tempo", escrito por Douglas Nunes

O evento terá início às 18 horas e promete envolver os presentes em uma atmosfera nostálgica.

A abertura da noite ficará por conta de Cirillo Vaz, que encantará o público com sua voz e violão. Em meio a essa atmosfera musical, os leitores poderão desfrutar de uma obra documental história e crônica, na qual o autor registra, de maneira magistral, uma conjunção de cultura, arte, cinema e literatura. "Eu, Viajante do Tempo" brinda o leitor desde a primeira até a última página, transportando-o para as memórias bucólicas e poéticas de Picos nas décadas de 60, 70 e 80.

Em uma entrevista exclusiva, Douglas Nunes expressou sua motivação para escrever o livro, revelando: "foi nas redescobertas do cenário bucólico e poético da velha e romântica Picos dos anos 60, 70 e 80. Apeguei-me a esse tempo em décadas de inspiração".

O autor também discorreu sobre a escolha do título, afirmando: "A denominação do livro expõe revelações, poderia ser 'O peregrino do Tempo' ou outro título aproximado. Contudo, como Viajante do Tempo, associo muito mais a história como um cúmplice das viagens, porque o passageiro observa o cenário através da janela do tempo, os fenômenos, as paisagens, as ocasiões e os momentos vividos. Depois, transcorridos o tempo, os espaços mantêm-se no presente, na memória, melhor dizendo. É a culminância, um 'ad aeternum' (eternamente), enquanto que no espaço há uma transição de cada período, comparado a um 'deja vu' à revelia, de forma a vivenciarmos as cenas a cada minuto de vida. Nesse contexto, eu pergunto: 'Quanto Tempo o Tempo Tem'?"

Com uma vasta experiência na área de comunicação, Douglas Nunes foi pioneiro como radialista da Rádio Difusora de Picos em 1980. Além disso, ele é conhecido por criar a Biblioteca Comunitária Casa do Livro, que conta com um acervo de mais de quatro mil livros, revistas e jornais. Em 2002, fundou o Jornal dos Bairros e atuou como repórter freelancer em jornais e revistas de Picos. Sua trajetória também inclui a direção e produção de 12 filmes, entre longas-metragens, curtas-metragens e documentários.

O livro "Eu, Viajante do Tempo" conta com um prefácio da Dra. Psicóloga Graça Moura, trazendo uma perspectiva única para a obra e destacando sua relevância histórica e emocional.

Douglas Nunes convida todos os interessados a adquirirem e lerem o livro, conhecendo assim as histórias vividas nos bons tempos da querida Picos e seus contemporâneos que fizeram história. A entrada para o evento é livre, e todos estão convidados a prestigiarem essa noite de autógrafos marcante e inspiradora.

Comentários
Francisco Batista.
13/07/2023 17:11:13
Um evento desses pra salvar esse momento negro da nossa cultura, carente de grandes novidades.o