As eleições de 2014 já começam a causar pequenas discussões na Câmara Municipal de Picos. Durante a sessão ordinária realizada na tarde da quinta-feira (21/11) o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB), durante seu exaltado pronunciamento na tribuna do plenário Vereador Pedro Barbosa, alegou que o governador Wilson Martins (PSB) havia assumido a sua administração, em 2010, repleto de dívidas deixadas por Wellington Dias (PT).
Presente a sessão o vereador Wellington Dantas (PT), discordou de Renato e disse ser impossível essa situação uma vez que Wilson Martins vem cumprindo seus compromissos para com o funcionalismo público estadual. Para o vereador esse é um sinal de que a situação não estava tão ruim quanto o atual gestor vem alardeando.
“Eu discordo quando o senhor disse que o estado estava quebrado, tanto é que ele (Wilson Martins) nunca atrasou o pagamento dos salários dos servidores”, tentou rebater Wellington Dantas.
De posse da palavra o vereador Renato explicou que não tinha usado a palavra “quebrado”, mas “endividado”. “Wilson Martins pegou o estado, sim, endividado”, finalizou. Algumas pessoas que acompanhavam a sessão aplaudiram o vereador pelo seu pronunciamento.
No início de seu governo Wilson Martins não fazia comentários sobre a situação em que havia recebido a administração estadual, mas nos últimos tempos, através das inúmeras entrevistas que concede, tem declarado que o Piauí estava “quebrado” no início de sua administração, dando o tom do possível racha com vistas para as eleições de 2014.