Domingo, 06 de Outubro de 2024

“Os cargos são do governador Wilson Martins”, deputado Jesus Rodrigues

Publicado em 02/11/2013
Por Jailson Dias
4634ddda8467adddd393ecd18d3b.jpg
4634ddda8467adddd393ecd18d3b.jpg
Deputado Jesus Rodrigues comenta momento político atual /Jailson Dias

Participando de uma solenidade de entrega de maquinários para os municípios piauienses o deputado federal Jesus Rodrigues (PT) comentou sobre a situação política no estado, em especial a pressão que o seu partido tem vivido nos últimos meses quanto a possível entrega dos cargos. “Os cargos são do governador Wilson Martins (PSB) e ele os pede quando quiser”, comentou.

Ele lembra a “parceria” que foi realizada com Wilson Martins, desde quando este era vice-governador, trabalhando para a eleição do mesmo em 2010. Ocupando algumas posições no atual governo, Jesus Rodrigues não desconversa quanto ao seu desejo de que esses cargos fossem mais relevantes para o cenário politico-administrativo estadual.

“Gostaria eu que fossem posições mais importantes, de maior peso dentro do estado do Piauí, mas foi essa a parte que nos coube, então por mim essa parceria poderia não ser rompida”, declarou.

Jesus Rodrigues comentou ainda que o PT precisa avaliar constantemente a sua parceria com o Governador Wilson Martins e a força que as secretarias ocupadas possuem. A partir dessas avaliações será possível decidir se permanecerão ou deixarão o governo.

“Por mim nós podemos estar fazendo essa avaliação agora mais recente, por conta de todos esses comentários que nós vimos pela imprensa. A decisão será do partido e acato a decisão que o partido tomar”, declarou.

Maquinário

Apesar de louvar a entrega de equipamentos por parte do governo Dilma Rousseff (PT), Jesus Rodrigues defende que o governo federal faça também a entrega de tratores para serem utilizados para a agricultura familiar. “O próximo trator agrícola a ser entregue é um trator para semear a terra da agricultura familiar. Um micro trator que possa ser manobrado por uma família e dê conta de cinco hectares”, comentou.

Outro ponto importante seria que os prefeitos pudessem dispor de um recurso à parte para conseguir administrar esse maquinário.

Comentários