Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2024

Zacarias Teixeira prega unidade interna no PT de Picos

Publicado em 02/11/2013
Por Jailson Dias
2a4f359ac880068f48065e291c51.jpg
2a4f359ac880068f48065e291c51.jpg
Zacarias Teixeira novo presidente do PT/Jailson Dias

Francisco Zacarias Teixeira foi eleito presidente do diretório municipal do PT de Picos no último dia 10 de novembro. Na ocasião ele venceu o agrônomo José Antônio por uma diferença de 40 votos, de um total de 408 filiados que participaram do processo de eleições internas. Tão logo sabedor do resultado, Zacarias tenta agora manter a unidade interna do partido, adotando o discurso de que o período de disputa já terminou.

A preocupação deve-se pelo racha entre alguns dos principais nomes do partido na atualidade, o vice-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, que apoiou José Antônio e o vereador Wellington Dantas, que apoiou Zacarias. “Eu liguei para o companheiro José Antônio e acredito que não vai haver nenhum ressentimento, nós estaremos somando forças daqui para frente”, comentou Zacarias.

Zacarias, que sucederá a professora Oneide Rocha na presidência do PT a partir de fevereiro, declarou que prezará pela organização interna do partido, com cursos de formação e o fortalecimento dos grupos do PT voltados para as minorias.

Quanto a administração local Zacarias declarou que o PT pretende “reforçar a política do prefeito Kleber Eulálio (PMDB)” através dos seus quadros, dos já citados Pe. Walmir Lima e Wellington Dantas, além das secretarias de Educação e Planejamento, essa última chefiada pela professora Oneide Rocha.

Um dia depois do processo eleitoral o candidato da chapa de oposição, José Antônio, declarou que permanece no partido, mas “não pretende baixar a cabeça”. Ele disse ainda que o processo foi “doloroso” uma vez que teve contra si a atual gestão.

Zé Antônio declarou que o processo foi conduzido com “lisura”, mas entende que os rumos do PT de Picos não são aqueles idealizados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva quando de sua fundação em 1981. Ele afirma ainda que ocupará 40% do diretório e da executiva municipal uma vez que a sua votação, pelo regimento interno do partido, lhe garante esse direito.

Comentários