Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Confira a coluna De Olho!

Publicado em 01/11/2013
Por Jailson Dias
89ea75c1ad3e039b4996b3ec33b2.jpg
89ea75c1ad3e039b4996b3ec33b2.jpg
/

VIATURAS

Algumas viaturas do 4° BPM de Picos não estão em bom estado de conservação. A equipe do Folha Atual flagrou o momento em que uma VTR teve de parar em um posto de gasolina após problemas mecânicos. Os policiais que conduziam o veículo constataram que o tanque do mesmo estava furado, derramando muito combustível. Os reparos tiveram de ser feitos rapidamente. Por rodarem muito as viaturas apresentam problemas com certa frequência, caberia ao governo do estado promover a sua substituição constantemente.  

SEP

O mau desempenho da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) nesse ano de 2013 e a sua futura ausência no Campeonato Piauiense de 2014 ainda não foram bem digeridas pelos vereadores picoenses. O Zangão ainda tem motivado muitos debates entre os parlamentares. Para alguns a prefeitura municipal é a culpada e, para outros, a responsabilidade é do empresariado local que deveria bancar financeiramente o clube. O certo é que o futebol profissional da cidade anda muito mal, ou inexistente.

EVANGÉLICOS

Depois de algumas tentativas em anos anteriores finalmente os evangélicos picoenses serão bem contemplados no aniversário de 123 de Picos. Após requerimento apresentado pelo vereador Zé Luís (PSB) e uma reunião realizada entre os pastores e representantes da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, ficou acertado que além de uma Marcha Para Jesus, haverá ainda a apresentação de cantores gospel no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. Os evangélicos cresceram em número e agora exigem mais participação nas atividades da cidade.

QUEDA DE BRAÇO

Fala-se que o vereador Wellington Dantas teria vencido a queda de braço contra o vice-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, por ocasião das eleições internas do PT de Picos, realizadas no último dia 08 de novembro. Wellington apoiou a chapa vitoriosa encabeçada por Zacarias Teixeira, ao paço que o padre Walmir apoiou o oposicionista Zé Antônio, derrotado por 40 votos. Para alguns esse resultado denota o racha interno dentro do Partido dos Trabalhadores, embora garanta a continuidade do grupo comandado pela atual presidente, professora Oneide Rocha.

 

 

CONCURSO

A indústria dos cursinhos em Picos já está se movimentando após o anúncio do governador Wilson Martins (PSB) de que abriria um novo concurso público para professor efetivo da rede estadual de Educação. Muita gente aguarda esse concurso com expectativa, mas falta saber se o Governador realmente cumprirá a palavra uma vez que são muitos os licenciados aguardando a oportunidade de tornarem-se servidores públicos estaduais. Wilson Martins chegou a anunciar esse concurso em anos anteriores, mas a ideia não saiu do papel.

PARA ONDE VAI?

O PSD ainda não definiu seu destino político no Piauí quanto as eleições de 2014. Em entrevista ao Folha Atual o presidente regional do partido, deputado federal Júlio Cesar, diz que seus correligionários estão estudando as possibilidades uma vez que possuem bom relacionamento com os dois lados que devem polarizar as eleições para governador. Independente de qual lado escolham, não haverá surpresa para ninguém, uma vez que o PSD foi fundado sob a égide do adesismo, ou seja, estará com quem estiver no poder.

TAIS PAIS TAIS FILHOS

Em Picos nós temos Severo Neto, filho do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), e Pablo Santos, filho do deputado estadual Warton Santos (PMDB), que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa. Agora é a vez do deputado federal Júlio César (PSD) confirmar que o seu filho, Gregoriano Neto, também disputará a eleição para deputado estadual. No Piauí as famílias políticas mantém o secular costume de estabelecer ou fundar uma dinastia para se perpetuar no poder pelas gerações seguintes. Cabe ao eleitorado decidir se dará continuidade aos nomes de alguns desses políticos.

EFETIVO DA PM

O governador Wilson Martins (PSB) promoverá concurso público para a Polícia Militar do Piauí, aumentado assim o efetivo da força de segurança, muito bom! No entanto, há pressa por parte da população. Os moradores das cidades vizinhas a Picos começam a se preocupar com a onda de assaltos que tem acontecido nas suas rodovias de acesso. Preocupados com isso, alguns prefeitos tem ido até o 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) pedir reforço policial. As medidas devem ser tomadas urgentemente.

Comentários