Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Prostituição infantil já é o principal problema para o Conselho Tutelar de Picos

Publicado em 01/11/2013
Por Jailson Dias
b7a4a52deedfececa69995af8051.jpg
b7a4a52deedfececa69995af8051.jpg
Prostituição infantil preocupa Conselho Tutelar de Picos/Imagens da internet

A prostituição infantil começa a se tornar o principal problema a ser solucionado pelo Conselho Tutelar de Picos. Segundo informações da presidente do conselho, Francilda Araújo, recente trabalho realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), contando com a participação dos conselheiros, constatou a existência de pelo menos 24 pontos de prostituição de garotas menores de 18 anos às margens da BR 316 que corta a cidade.

Segundo Francilda a partir da constatação desses 24 pontos de prostituição o Conselho Tutelar fará um trabalho voltado para averiguar quem são as menores que estão sendo exploradas, em seguida haverá a orientação, no intuito de conseguir livra-las dessa situação.

“Nesses trabalhos de averiguação nós produzimos relatórios para mandá-los para o Ministério Público. Então tem início a investigação para que se chegue a conclusão e responsabilização dos culpados. Conseguindo-se um flagrante serão responsabilizados os donos dos estabelecimentos e os pais dos adolescentes que estão nessa situação”, explicou Francilda.

Além desse grave problema o Conselho Tutelar ainda luta contra o alto índice de jovens que consomem drogas aqui em Picos. Como a cidade tem crescido a conselheira Francilda entende que este é um problema inerente não apenas a região, mas a todo país. “É um problema seríssimo, um fato social. Ela veio para destruir a vida das famílias mesmo”, lamentou.

Para esse trabalho de coação de crimes que atentam contra os direitos das crianças e adolescentes o Conselho Tutelar de Picos conta com alguns parceiros, em especial a Polícia Militar, com que promove blitz conjuntamente.

 

Comentários