Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Escola Arlindo Cipriano Leal em Inhuma promove com alunos animado São João

Publicado em 01/07/2023
Por Redação
FA-IMG-0b3cb4b7f959597cd632.jpg
FA-IMG-0b3cb4b7f959597cd632.jpg
Apresentações das crianças encantaram todo público/Focus Studio

Na tarde/noite desta sexta-feira, 30 de junho, a Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal, localizada no município de Inhuma, foi palco de uma festa junina repleta de alegria e tradição. O "Arraiá da ACL" reuniu alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar em um evento que celebrou as festividades típicas do mês de junho.

Confira AQUI mais imagens!

O clima festivo tomou conta do local com uma decoração colorida e temática, repleta de bandeirinhas. Os participantes não economizaram na criatividade e se vestiram a caráter, com trajes caipiras tradicionais, enfeitando ainda mais o ambiente.

A programação contou também com a presença da diretora da escola, Domingas Martins; da coordenadora Maria do Socorro Ferreira do Nascimento; de Denise Leal (Apoio Pedagógico), e de representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre eles, Marcela Araújo, Renilda Morais e Maria Aparecida.

Equipe da escola ACL

As apresentações culturais foram um dos destaques da tarde. As crianças das turmas das creches I e II, dos turnos manhã e tarde, mostraram seus talentos em apresentações de danças típicas, encantando a plateia com danças e coreografias ensaiadas pelos professores e alunos.

A diversão continuou com as apresentações de quadrilhas juninas. A "Quadrilha Pinga Fogo", composta pelos alunos da tarde, mostrou muita animação, enquanto a "Quadrilha Pipoquinha", formada pelos alunos da manhã, esbanjou carisma e empolgação em sua apresentação.

Quadrilha Pinga Fogo

Quadrilha Pipoquinha

No local também contou com comidas típicas e a realização de um bingo com o prêmio no valor de 100 reais.

O "Arraiá da ACL" foi uma celebração de tradições e cultura, promovendo a integração da comunidade escolar em torno de um evento que valoriza as festas juninas e resgata as raízes culturais do nosso país.

 

Comentários