Sábado, 05 de Outubro de 2024

Furto de água é descoberto em Curral Novo do Piauí e resulta em prisão

Publicado em 22/06/2023
Por Redação
FA-IMG-6c76f8b5cf82cc36d2c9.png
FA-IMG-6c76f8b5cf82cc36d2c9.png
Responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à Delegacia/Reprodução

Por: Danilo Eliéser

Na última terça-feira, 20 de junho, a equipe da 3ª Companhia do BEPI de Picos, em conjunto com a Companhia de Água e Esgotos do Piauí (AGESPISA), realizou uma operação que resultou na descoberta de um furto de água em um lava jato na cidade de Curral Novo do Piauí.

O caso veio à tona por volta das 14h, quando os agentes policiais chegaram ao estabelecimento e encontraram uma ligação clandestina, configurando um crime de furto de água. De acordo com o artigo 155, parágrafo 3° do Código Penal Brasileiro, o furto de energia elétrica ou qualquer outra coisa que tenha valor econômico é considerado crime.

Diante da evidência do flagrante, foi dada voz de prisão ao responsável pelo lava jato, identificado como G.D S.A. O indivíduo foi conduzido pela equipe policial à Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

O furto de água é uma prática ilegal que acarreta prejuízos tanto para o fornecedor quanto para a população em geral. Além de ser uma conduta criminosa, o desvio clandestino de água compromete o abastecimento regular e prejudica a qualidade do serviço prestado às comunidades.

Comentários