Sábado, 05 de Outubro de 2024

Em Ipiranga do Piauí, 2ª AgroArt incentiva produtores e artesãos e movimenta a economia local

Publicado em 04/06/2023
Por Redação
FA-IMG-12540c2a80abacfed51c.jpg
FA-IMG-12540c2a80abacfed51c.jpg
Evento foi um sucesso/cidadesnanet

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, em parceria com a Sala do Empreendedor, e com o Sebrae, realizou neste sábado, 03 de junho, a 2ª Feira AgroArt. O momento buscou valorizar o artesanato, a agricultura familiar, as comidas típicas da região, além de impulsionar às vendas.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, acompanhado da nutricionista Kennyana Miranda; a vice-prefeita Iolanda Rêgo; além de vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal.

O momento contou com música ao vivo e apresentações culturais, dentre ela, declamação de poesias e apresentação de dança de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, o momento fortalece a cadeia produtiva local e impulsiona as vendas. Ele também destacou o local como um espaço para os produtores mostrarem o potencial produtivo do município.

“No nosso município é muito forte a questão da cadeia produtiva da agricultura familiar e do artesanato, então, através de parcerias, fizemos o diagnóstico que os produtores colocavam a comercialização como dificuldade, então o momento foi realizado visando impulsionar as vendas. É um espaço onde os agricultores, artesãos têm o espaço para mostrar o potencial que o nosso município tem”, afirmou o gestor municipal.

Elvis Ramos ainda destacou que a iniciativa além de fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar e do artesanato, também movimenta a economia local, visto que, gera renda para os produtores.

“Movimenta a economia local e é uma oportunidade para que as pessoas que moram na zona rural tragam para zona urbana os seus produtos no dia da feira, e isso, gera renda e fortalece a produção em nosso município”, garantiu.

Fonte: cidadesnanet

 

Comentários