A Prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, realizou entre os dias 15 de 21 de maio, diversas atividades voltadas para a alerta do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As atividades tiveram como objetivo a realização de uma ampla divulgação sobre a garantia de direitos das crianças e adolescentes e a conscientização da população sobre a proteção e respeito à infância e adolescência.
A campanha foi desenvolvida no Centro de Convivência; no Ginásio Municipal João José Batista, Escola Helvídio Nunes e das localidades Serra do Maracujá e Conceição, e ainda, na Feilra Livre do munícipio.
A programação teve início na segunda-feira (15) com uma roda de conversa com as crianças e adolescentes do Serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Roda de conversa com crianças e adolescentes assistidos pelo SCFV
No dia 18, um carro de som tocando uma vinheta da campanha chamou a atenção da população quanto ao Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças, pelas ruas da cidade, no Povoado Pé do Morro, Aparecida e Currais.
Neste mesmo dia, foram realiozadas atividades com ações educativas e distribuição de materiais sobre a Camapnha do 18 de Maio em todas as escolas da rede municipal e estadual da zona urbana.
Profissionais na Escola do povoado Conceição
A programação continuou no dia 19, com uma campanha educativa nas escolas da zona rural, onde foram também entregues materiais educativos e orientação com a equipe do Conselho Tutelar.
As atividades foram encerradas na manhã do dia 21, domingo, com uma mobilização com carro de som na Feira Livre e distribuição de materiais informativos.
Fotos no Ginásio Municipal João José Batista:
Escola Helvídio Nunes:
Fotos com Ensino Médio:
Fotos Serra do Maracujá:
Fotos da Escolado povoado Conceição:
Fotos da feira livre: