Por Carolina Santos/ Estagiária da UESPI
A Igreja Assembleia de Deus em Picos promoverá neste sábado, dia 13 de maio, uma carreata em alusão ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A discussão desse tema ficou em evidência após uma situação de extrema violência ocorrida em maio de 1973, quando Aracely Romão, uma menina de oito anos, foi espancada, estuprada, violentada e morta. A partir desse caso, discutiu-se a possibilidade de realizar ações sobre o assunto, que se tornou uma lei nacional apenas 49 anos depois.
Não é a primeira vez que o evento acontece. No ano passado, a Igreja também o promoveu pelas ruas do centro da cidade. Este ano, o evento contará com a junção dos departamentos de jovens, crianças e adolescentes, unidos por um propósito.
A carreata terá início às 15h do sábado, partindo do templo sede, localizado no bairro São José, e se deslocará até o centro da cidade. O momento contará com carro de som, músicas, balões e imagens ilustrativas voltadas para o público infantil.