O advogado Paulo Lopes Moreira, 38, e o professor Miguel Rodrigues de Moura foram empossados, respectivamente, prefeito e vice-prefeito do município de Itainópolis em solenidade realizada no dia 1° de janeiro na Unidade Escolar Professora Alayde Rodrigues.
Após a sessão solene que empossou os novos vereadores e a eleição da mesa diretora da Câmara que escolheu João Batista de Oliveira presidente, Manassés Rodrigues de Moura, vice-presidente e Valderson Duarte secretário, seguiu-se a solenidade de posse de prefeito e vice-prefeito.
Acompanhado por centenas de pessoas que lotava o local da solenidade, o vereador João Batista (PT) declarou empossados os novos gestores. A falta súbita de energia elétrica não impediu que a cerimônia continuasse. O gerador que garantiria a festa para o povo logo após a posse resolveu o problema da falta de energia.
Paulo Lopes agradeceu a Deus e ao povo e disse que assumir como prefeito de Itainópolis era uma das maiores emoções de sua vida. “Uma grande emoção foi o nascimento dos filhos, o casamento, minha formatura, mas todos temos, quando criança, o sonho de ser o governante de sua terra e é uma satisfação muito grande estar realizando esse sonho”, acrescentou.
O novo gestor disse ainda que a vitória histórica é contagiante e tem a sensação de liberdade. Segundo ele, não se imaginava assumindo um cargo público apesar de já realizar um trabalho social, mas como surgiu a conjuntura e o apelo popular o ingresso na carreira política aconteceu com a vitória nas eleições de 2012.
“Que alegria é ver nosso povo feliz com nossa vitória e como é bonito ver o povo comemorando essa conquista histórica porque a eleição chamou a atenção do Brasil, pois fomos escolhidos com o voto limpo, com o voto do coração, de forma consciente. Aqui o povo teve a coragem de mudar o modelo político que dominava essa cidade há mais de 30 anos e como aconteceu na época do Lula, a esperança venceu o medo e nós fizemos uma campanha diferente e inovadora, não fizemos comício, carreata e nem cartazes, não demos trabalho para a justiça eleitoral e nem aos eleitores”, destacou Paulo Lopes.
No dia seguinte da posse, uma grande festa popular marcou o momento festivo. Animada pelos cantores Cristiano Estilo Dance, Francis Lopes e várias participações de artistas, os shows em Praça Pública contaram com a participação de autoridades e um expressivo número de pessoas.
Confira matéria completa na próxima edição do Jornal Folha Atual.