Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Agrimar Rodrigues é escolhido por Rafael Fonteles como desembargador do TJ-PI

Publicado em 19/04/2023
Por Redação
FA-IMG-053b730590fd57819647.jpg
FA-IMG-053b730590fd57819647.jpg
Governador Rafael Fonteles ao lado de Agrimar Rodrigues/Reprodução

Por: Danilo Eliéser

Em postagem realizada na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, no Twitter, o governador Rafael Fonteles indicou o advogado picoense Agrimar Rodrigues de Araújo para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Agrimar têm mais de 30 anos na advocacia, já foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) e presidiu também a subseção da OAB de Picos. Ele disputava a indicação com os advogados Álvaro Mota e Aurélio Lobão, e havia sido o mais votado no pleno do TJ-PI com 18 votos, para ocupar o cargo.

A vaga de desembargador que estava em disputa é destinada ao Quinto Constitucional, um mecanismo previsto na Constituição Federal, que confere 20% dos assentos existentes nos tribunais a representantes da Advocacia e do Ministério Público.

O advogado vai substituir o desembargador aposentado Francisco Antônio Paes Landim.

“Conversei com os três advogados da lista tríplice para a vaga de Desembargador do TJ-PI pelo Quinto Constitucional. Três competentes profissionais, com belas histórias de vida e forte militância na Advocacia do Piauí. Uma escolha difícil. Após muita reflexão, decidi indicar o Dr. Agrimar Rodrigues de Araújo como o novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, disse Rafael Fonteles em sua postagem no Twitter.

 

Comentários