Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos poderá voltar a fazer coleta de lixo

Publicado em 20/10/2013
Por Jailson Dias
aea14a6e92b999a920b0f6dece02.jpg
aea14a6e92b999a920b0f6dece02.jpg
Prefeitura poderá se responsabilizar pela coleta de lixo/Jailson Dias

Nos últimos meses a população picoenses dos mais variados bairros tem feito muitas críticas contra o serviço de coleta de lixo da cidade. Alguns vereadores também tem se manifestado sobre esse problema na Câmara Municipal. De ante de tantas reclamações a prefeitura municipal de Picos estuda cancelar o contrato com a Ecoserv, que tem realizado esse trabalho, e voltar a fazer a coleta do lixo.

Segundo informações do secretário de Governo, Tiago Saunders, o prefeito Kleber Eulálio também estaria ponderando a contratação de outra empresa, através de processo licitatório. A Ecoserv foi contratada através de uma medida emergencial que dispensava a licitação, ao passo em que o processo foi aberto concomitantemente a contratação.

Apenas empresas duas teriam se prontificado concorrer a licitação, uma do Rio Grande do Norte e a atual responsável pela coleta na cidade de Picos.

“Ela (Ecoserv) vem apresentando sucessivos recursos contra essa outra empresa que está sendo apreciada pelo setor de licitação. Esse processo já vem há dois meses tramitando dentro da prefeitura. Na próxima semana o prefeito vai poder mudar essa questão da limpeza pública”, explicou.

Tiago disse ainda que em dez dias a prefeitura poderá oferecer uma resposta para a população quanto a coleta de lixo, que vem se tornando um dos principais problemas da administração Kleber Eulálio. A possibilidade da Secretaria de Serviços Públicos voltar a administrar esse serviço também vem sendo estudada com seriedade.

Quanto aos comentários de que há uma crise de autoridade na Secretaria de Serviços Públicos, uma vez que Fernando Vasconselos estaria exercendo as vezes de titular da pasta, Tiago discordou. Ele enfatiza que a pasta é administra por Luís Coelho, e que Fernando apenas o assessora, assegurando ainda que os dois trabalham em harmonia.

“Eles se entendem muito bem, e formam uma boa equipe. Existem outros que o ajudam. O que posso dizer é que não centralização em uma só pessoa. É uma equipe que ajuda que o trabalho seja feito com qualidade”, declarou.

Comentários
damiao
12/11/2013 13:43:58
a populaçção de picos tem os admitradores que mereceeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.