Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Picos sedia encontro do ''Piauí 2050 - O futuro que a gente quer''

Publicado em 20/10/2013
Por Marta Soares
9d881907c50dbc1909c6ca3df704.jpg
9d881907c50dbc1909c6ca3df704.jpg
Encontro contou com a presença do prefeito Kleber, vereadores e secretários/Marta Soares
Nesta quinta - feira (07) representantes do Governo do Estado estiveram em Picos para a realização do encontro "Piauí 2050", que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos com a presença do prefeito Kleber Eulálio, vereadores e secretários municipais.
 
O "Piauí 2050 - O futuro que a gente quer", é uma etapa para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que vai definir um planejamento estratégico para os próximos 40 anos. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento, juntamante com entidades governamentais, sociedade civil organizada e outras representatividades, vai buscar soluções para construir esse futuro com ações integradas em um plano contínuo de desenvolvimento.
 
Dentre os segmentos considerados estratégicos para o Estado, estão o agronegócio, agricultura irrigada, papel e celulose, alimentos, bebidas e óleos vegetais, fertilizantes, fármacos e fitoterápicos, energias renováveis, petróleo e gás, infraestrutura de transporte e logística, construção civil e atividade imobiliária, turismo e serviços.
 
Para o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, é importante e fundamental para o crescimento do Estado, e especialmente da cidade de Picos, que o Governo se preocupe com a mobilidade urbana, trânsito, moradia, produção, apicultura e instação de indústrias. De acordo com o prefeito, Picos possui déficit habitacional de pelo menos 6 mil moradias e apenas 30% da cidade possui saneamento básico.
 
Durante o encontro, o secretário estadual de planejamento, César Fortes, fez um apanhado histórico do Brasil com foco no crescimento da renda per capta e educação. Segundo ele, o Piauí é o Estado no Nordeste que mais cresce.
Comentários