A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 30 de março, o “Dia D da Busca Ativa Escolar” com a campanha “Fora da Escola não Pode”.
O município elaborou estratégias através de panfletos, realização de rematrícula, redes sociais e mobilização das localidades e comunidades, visando que todos participassem e o município conseguisse resgatar todas as crianças e adolescentes, a partir de 2 à 17 anos, que sejam matriculadas e permaneçam na escola, focando principalmente naqueles que estão em risco de abandono escolar.
O Dia D da BAE tem como objetivo fazer que as crianças e adolescentes tenham o direito de ser matriculado e permanecerem na escola.
Para que o objetivo fosse alcançado, a equipe da Secretaria de Educação, diretores, coordenadoras, professores e comunidade em geral se mobilizassem para apoiar a campanha.
O prefeito Dr. Anderson Clayton Barros Silva e a secretária de educação, Elyne Rejane de Sá Barros, deram todo apoio para que a campanha acontecesse e atendesse o direito de todos.
Também a campanha envolveu uma mobilização intersetorial com as secretarias da Assistência Social, Saúde e Conselho Tutelar, o que é de suma importância para que informações e ações sejam repassadas afim de evitar o abandono e evasão escolar.
Os resultados da campanha foram positivos, pois o município conseguiu resgatar crianças que ainda estavam sem realizar as matriculas, onde foram convencidas e conscientizadas da importância e os direitos da criança na escola.
A Secretária de Educação prioriza os direitos das crianças e adolescentes na educação e pede que todos os paquetaenses façam parte dessa campanha durante todo o ano letivo, informando se alguma criança ou adolescente está fora da escola.
Veja mais fotos aqui:
Fotos: Divulgação