Domingo, 06 de Outubro de 2024

PSG confirma que Neymar precisará passar por cirurgia no tornozelo direito

Publicado em 06/03/2023
Por Redação
FA-IMG-42ebde443745497a4ec6.png
FA-IMG-42ebde443745497a4ec6.png
Neymar precisará passar por cirurgia no tornozelo direito/Getty Images

O Paris Saint-Germain, em nota oficial, confirmou que o brasileiro Neymar precisará passar por uma cirurgia no tornozelo direito. O procedimento será realizado nos próximos dias em um hospital em Doha, no Catar, e o prazo previsto de recuperação é de 3 a 4 meses.

"Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do Paris Saint-Germain recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos", diz a nota oficial do clube francês. 

Neymar se lesionou no dia 19 de fevereiro na partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, e teve uma entorse no tornozelo direito detectada em exames. O jogador de 31 anos fez uma ressonância magnética que descartou uma fratura.

A lesão aconteceu após uma jogada na qual André, do Lille, chegou para marcar Neymar, que acabou torcendo o tornozelo devido à carga do rival por trás. O lance não foi duro, tanto que o atleta adversário não levou cartão amarelo.

Novos exames foram feitos ao longo das semanas e a equipe médica do PSG recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência — já que não é a primeira vez que Neymar machuca este tornozelo. O clube informa que todos os especialistas consultados confirmaram a necessidade da cirurgia.

Com o prazo de recuperação de 3 a 4 meses, o brasileiro vai perder o restante da temporada, já que o Campeonato Francês se encerra no início de Junho e a Champions League tem a final marcada para o dia 10 do mesmo mês.

Fonte: Meio Norte

Comentários