Sexta-Feira, 18 de Abril de 2025

Em Paulistana autoridades discutem a comunicação no sertão do Piauí

Publicado em 16/10/2013
Por Edson Costa
8f852801a16e6cd6d3a84a29985e.jpg
8f852801a16e6cd6d3a84a29985e.jpg
Prefeito e demais autoridades durante encontro/Luciano Barbosa

 

A abertura do 4º Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí em Paulistana reuniu no último sábado, 26 de outubro, diversas autoridades civis, eclesiásticas e políticas no auditório da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes na abertura os vereadores do município, dentre eles Getúlio Luís, Adalberto de Sousa Santos e Marta Coelho, bem como o prefeito de Paulistana Gilberto José de Melo (Didiu), além de representantes de associações, comunicadores de rádios comunitárias e blogs e o pároco local, o padre Sérgio.

A abertura do encontro foi realizada pelo professor doutorando em Comunicação, Orlando Berti. Durante a solenidade de abertura o prefeito Didiu exaltou a importância da comunicação e da agilidade com que as informações chegam hoje até as pessoas. “O que acontece hoje o povo quer saber no mesmo dia, com isso é muito importante o trabalho dos comunicadores em geral”, afirmou o chefe do Executivo local.

Pela manhã a primeira mesa de debates foi apresentada pela aluna do 7º período do curso de Comunicação Social da UESPI de Picos, Hosana Tenório, que é integrante do Projeto de Extensão para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí. Durante sua abordagem foi apresentada a ideia do projeto, suas causas e intencionalidades de consequência e a previsão de instalação dos futuros cursos superiores pela UESPI de Tecnólogo em Radiojornalismo e o Licenciatura em Educomunicação.

A segunda mesa de debates foi conduzida pela aluna Paula Monize, do 7º período do mesmo curso e também integrante do projeto de extensão. A mesa discutiu sobre a importância da comunicação local e a internet.

Por Luciano Barbosa

Comentários