Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Câmara de vereadores de Picos realiza 4° sessão ordinária e aprova projetos para o município

Publicado em 03/03/2023
Por Redação
FA-IMG-fa6156952fc5696b1008.jpg
FA-IMG-fa6156952fc5696b1008.jpg
4° sessão ordinária/Danilo Eliéser / Folha Atual

A Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira, 02 de março, a sua 4ª sessão ordinária no 3º ano da 19ª Legislatura, onde aprovou projetos de lei em primeira e segunda votação, bem como requerimentos que foram apresentados pelos vereadores.

A sessão que aconteceu na sede do plenário legislativo, foi presidida pelo vereador e presidente da casa, Eriberto Barros.

Em discurso, o vereador falou sobre o Projeto de Lei Municipal nº 2.833/2017, que institui a taxa de coleta, remoção e destinação de lixo no âmbito do município de Picos, e defendeu seu requerimento onde solicitou melhorias para o povoado Coroatá.

“Esperamos que essa casa hoje possa votar com consciência nos projetos aqui apresentados para que se tenha uma discussão mais ampla e mais efetiva sobre os serviços prestados para o nosso município. Estamos sempre abertos para as cobranças da comunidade e vamos estar solicitando melhorias para a população”, afirmou.


Presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Eriberto Barros.

Para o povoado Coroatá, o vereador solicitou da Prefeitura de Picos, através de suas respectivas Secretarias, que seja feito o serviço de reforma geral na Unidade Escolar e na UBS Cassiano Rufino da Silva, e seja retomado de imediato o retorno do serviço de calçamento rural, bem como, seja restaurado o calçamento da via ao lado da Igreja Católica do povoado, que foi construído recentemente e já foi deteriorado.  

Na ocasião, também foram apresentados projetos a serem enviados para a comissão permanente de legislação, justiça e redação final com a finalidade de receber parecer técnico, como o projeto de Lei do vereador Zé Luís, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais, hotéis, motéis, casas noturnas ou de jogos e similares a anexar aviso em local visível sobre os crimes praticados contra crianças e adolescentes e suas penas e dá outras providências.

Confira AQUI os projetos de lei e requerimentos apresentados na sessão.

Todos os projetos e requerimentos que estavam pautados foram votados e aprovados pelos vereadores.

Veja mais fotos:













Comentários