Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Piauí disponibiliza 6.083 vagas aos inscritos do Sisu

Publicado em 24/02/2023
Por Redação
FA-IMG-67cbaf4b37a245687551.png
FA-IMG-67cbaf4b37a245687551.png
Sisu 2023/Divulgação/Seduc

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que desejam conseguir uma vaga em universidades públicas, têm até às 23h59min (horário oficial de Brasília) dessa sexta-feira, 24 de fevereiro, para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023.

O resultado do processo será divulgado no dia 28 de fevereiro e o prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 28 de fevereiro a 8 de março.

De acordo com a Superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-Pi), Viviane Carvalhedo, são 6.083 vagas disponibilizadas aos participantes do Enem de todo o Piauí, distribuídas entre a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). “O momento agora é de buscar uma vaga nas universidades públicas de todo o país. Aqui, no Piauí, são 6.083 vagas disponibilizadas em 3 instituições de Ensino Superior do Estado. Lembrando que entre os dias 16 e 24 de fevereiro, o estudante vai pegar sua nota, calibrar a sua média de aprovação, em cada área do conhecimento e, a partir dali, sinalizar o curso que ele pretende cursar, com base na nota de corte”, declara ela.

Com um total de 387.634 candidatos, o Nordeste concentra o maior número de inscritos, representando 40,1% do total de inscritos do país, que por sua vez alcançou 965 mil estudantes que se inscreveram pela disputa de 226 mil vagas nas universidades públicas de todo o Brasil.

A Secretaria de Estado da Educação, por meio da equipe do Pré-Enem, segue com diversas estratégias para proporcionar as condições ideais de realização das provas, seja com aulas on-line ou revisões presenciais.  “Nós estamos com metas muito claras do Governo do Estado atreladas, não só em relação à oferta de tempo integral, criação e expansão da oferta de educação profissional, mas também com eixo voltado para a inclusão universitária. O Pré-Enem Seduc continua sendo o maior programa de inclusão universitária do país, com frente de reforço, mobilização e preparação para o Enem. Sem esquecer do trabalho que é realizado no dia a dia nas escolas”, completa a superintendente Viviane Carvalhedo.

Fonte: Meio Norte

Comentários