Sábado, 05 de Outubro de 2024

Governador anuncia novo presidente para a Agespisa no Piauí

Publicado em 14/01/2013
Por Marta Soares
7bc7e8efdfb99a02dc499992ae3c.jpg
7bc7e8efdfb99a02dc499992ae3c.jpg
Antônio Filho é novo presidente da Agespisa /Gilcilene Araújo/G1

 

O controlador Geral do Estado, Antônio Luiz Medeiros de Almeida Filho, deixará o cargo para assumir a presidência da Agência de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). O governador Wilson Martins anunciou o nome do novo presidente durante entrevista coletiva realizada no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (3).

Wilson Martins disse que a nomeação de Antônio Filho é uma indicação técnica e descartou interferência política no processo de escolha. O governador também afirmou que já solicitou ao novo presidente uma solução para os problemas crônicos gestão na Agespisa.

“Antonio Filho entrou no governo através de concurso público e tem cursos na área de gestão. Ele é um dos responsáveis em dar transparência ao governo e sei que ele irá colaborar nessa situação pela qual passa a Agespisa, principalmente no controle de gastos”, disse o governador.

Antônio Filho substituirá Raimundo Neto que pediu exoneração do cargo após sucessivas crises no abastecimento de água em Teresina. Para a nova gestão, Filho garante que realizará um estudo de viabilidade técnica para avaliar se é possível a subdelegação dos serviços.

“Não tenho conhecimento ainda das finanças da empresa. Logo após este levantamento iremos convocar o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e o sindicato que representa os servidores e ainda a sociedade, para decidirmos se processo de subdelegação é viável ou não. Além disso, iremos conhecer a realidade de empresas de outros estados que passaram por este processo”, disse o novo presidente.

Antônio Filho é o Controlador-Geral do Estado do Piauí desde 2 de Janeiro de 2011. É bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem pós-graduação em Auditoria pela UFPI. O novo presidente passará por sabatina na Assembleia Legislativa logo após o recesso.

Fonte: G1 Piauí

Comentários