Sábado, 05 de Outubro de 2024

Deputados empossados falam sobre suas expectativas de trabalho na Alepi

Publicado em 02/02/2023
Por Redação
FA-IMG-4af82430cadc5252b7cd.jpg
FA-IMG-4af82430cadc5252b7cd.jpg
Solenidade de posse dos deputados estaduais do Piauí/Folha Atual, Thiago Amaral e Gelimar Moura

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) promoveu na tarde desta quarta-feira, 01 de fevereiro, em Teresina, a posse dos 30 deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado.

A solenidade foi presidida pelo deputado Franzé SIlva (PT), reeleito presidente do legislativo piauiense para o biênio 2023/2024, e contou com a presença do governador Rafael Fonteles; do vice-governador, Themístocles Sampaio; autoridades do judiciário e de órgãos de fiscalização, e ainda, deputados e seus familiares.

Na ocasião, os deputados eleitos reafirmaram o compromisso com o desenvolvimento do estado do Piauí e falaram sobre suas expectativas em assumir oficialmente cadeiras na Alepi.

De acordo com o deputado Nerinho, que toma assento na Alepi pela sexta vez, após ser eleito com 33.695 votos, seu longo tempo de atuação na Assembleia aumenta o nível de responsabilidade para receber os novos colegas e para trabalhar em prol de melhorias para o estado.

Deputado Nerinho

“Continuar nessa casa e tomar posse como deputado pela sexta vez é mais uma comprovação de que o trabalho permanece e que os mais de trinta e três mil votos de confiança esperam uma continuidade. Então essa responsabilidade unida com a vontade, com a consciência de que as pessoas querem o Nerinho na Assembleia, me faz diuturnamente trabalhar em prol de melhorias para os piauienses”, destacou.

Já para o deputado Talles Carvalho, que assume cadeira na Assembleia pela primeira vez, a expectativa é grande para trabalhar nas diversas áreas do estado, especialmente pela microrregião de Picos, onde obteve mais votos.

Deputado Thales Pimentel

“Hoje eu estou emocionado porque é a primeira vez que conquisto um cargo a nível estadual, como deputado pelo Piauí. Fico bastante feliz pela retribuição do povo piauiense, principalmente da microrregião de Picos, e eu devo isso a eles, por isso irei trabalhar pelo estado com bastante coerência e compromisso para que a gente possa desenvolver mais melhorias no Piauí”, afirmou.

Outro deputado que também falou com a nossa reportagem durante a posse foi o Aldo Gil, que é filho do prefeito de Picos. “Minha expectativa é a mesma que me levou a estar aqui hoje: muita vontade de trabalhar pelo nosso estado, trazendo projetos e pautas importantes que ainda não conseguimos para o Piauí, como por exemplo, uma política de industrialização forte, que o nosso estado não tem, e também defender a principal bandeira que me fez entrar na vida pública, que é a saúde. Eu tenho certeza que a bancada picoense deve se unir para levar também as melhorias para a região de Picos, como o novo Hospital Regional, que a nossa cidade tanto precisa. Os piauienses podem esperar um deputado atuante, com muita vontade de mostrar serviço e de ver o nosso Piauí crescendo e andando pra frente”, disse Aldo Gil.

Deputado Aldo Gil

Entre os deputados eleitos, uma das principais pautas asseguradas é a assistência ao setor da saúde. Além de Aldo Gil, o deputado Gil Carlos também destacou a importância de investimentos no setor.

Deputado Gil Carlos

“Vamos atuar para aprimorar todas as políticas públicas do estado, especialmente a saúde, que é a primeira demanda da sociedade e não podia ser diferente. É o nosso bem-estar pessoal, a nossa vida. Nós precisamos avançar muito nisso e nos aproximar dos municípios porque 80% das demandas de saúde podem ser atendidas nas unidades dos próprios municípios. No entanto, essas políticas primárias de saúde, devem ser aprimoradas e qualificadas. Vamos focar nesse papel sem esquecer do Centro de Especialização, assim como o setor da educação”, garantiu.

Já o deputado Francisco Limma destacou o interesse em atuar constantemente no apoio à produção na Agricultura Familiar.

Deputado Francisco Limma

“O mandato é novo, mas a missão é sempre a mesma, de tornar o Piauí mais desenvolvido, mais inclusivo, mais sustentável, apoiando as comunidades tradicionais, as populações originárias, mas também apoiando a agricultura familiar como instrumento de inclusão e de desenvolvimento, para que o Piauí possa produzir mais riqueza e distribuir ao mesmo tempo essa riqueza com quem é responsável pela sua produção. Eu sempre tive a missão de modernizar a agricultura familiar, de estimular para o maior volume de produção, de tornar a agricultura mais sustentável, de gerar mais renda, de apoiar a comercialização e de fazer isso sempre em parceria com as organizações sociais”, destacou.

Demonstrando grande satisfação e agradecimento aos quase 60 mil votos recebidos na última eleição, o deputado Severo Eulálio acredita que a dedicação com o estado deve ser prioridade, em decorrência dos votos de confiança dados pela população.

Deputado Severo Eulálio

“Por onde passamos temos serviço prestado e o intuito é continuar trabalhando com foco na educação, saúde, infraestrutura, sempre de acordo com as demandas que a população nos encaminha. Picos e região podem esperar muito trabalho e dedicação, pois vamos continuar gerando resultado, já que 59 mil piauienses nos honraram com um voto de confiança. O bom político é aquele que consegue fazer algo positivo para o seu povo”, apontou.

O deputado Pablo Santos também demonstrou gratidão pelo momento e falou sobre suas expectativas para o novo mandato.

Deputado Pablo Santos

“Hoje quero agradecer por mais uma vez ter a oportunidade de estar representando o povo do Piauí na Assembleia Legislativa, no nosso terceiro mandato. Isso aumenta a cada dia mais a responsabilidade como parlamentar, em prol dos interesses do povo do nosso estado. Portanto, eu reafirmo nosso compromisso de buscar melhorias para a qualidade de vida do nosso povo, levando bem feitorias para a nossa região, pela relevância que ela tem no turismo rural e sustentável, como a produção de mel, farinha e rapadura. Também tenho planos de criar em Picos um Centro de Eventos para atender o turismo. Será uma obra impactante para a nossa cidade, onde iremos trabalhar a questão do comércio local, do artesanato, da gastronomia e a interação com a juventude”, finalizou.

Dependências da Alepi ficaram lotadas

 

Comentários