Domingo, 06 de Outubro de 2024

Polícia prende Alex Raposo e Donizete, acusados de tentativa de homicídio

Publicado em 13/10/2013
Por Marta Soares
58f94982b6b14123fb851a218e15.jpg
58f94982b6b14123fb851a218e15.jpg
Donizete e Alex Raposo/Marta Soares
Por volta das 5h30 da manhã desta sexta - feira (1°), a Polícia Civil, com o apoio do efetivo da Polícia Militar e do comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, obteve êxito na prisão de dois homens acusados de tentativa de homicídio em Picos. O Alessandro de Sousa Costa, de 34 anos, vulgo Alex Raposo e Donizete Pires de Alencar, de 23 anos, estão presos ainda pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
 
A polícia permaneceu por mais de 48h infiltrada no morro da Aerolândia em busca de Alex Raposo. Após fazer um levantamento dos possíveis endereços onde o acusado poderia estar escondido, ele foi encontrado em uma casa, na Rua Nova Descoberta, bairro São Vicente, na companhia de uma senhora, que não foi identificada. Com Alex a polícia encontrou um revólver calibre 22 municiado. 
 
O Alex Raposo (fotos abaixo) é responsável pela mais recente tentativa de homicídio registrada em Picos. Alex Raposo tentou assassinar, com um tiro no peito, Vailton de Sousa Santos, de 30 anos, na última terça - feira, dia 29. Vailton foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. O crime foi praticado por volta de 12h50 na Rua Nova Descoberta, centro de Picos. A vítima passou por cirurgia no Hospital Regional Justino Luz e não corre risco de morte.
 
Alex em duas imagens disponibilizadas pela polícia
 
Alex após prisão nesta manhã
 
Alex Raposo já é um famoso conhecido da polícia. Em sua ficha há crimes como tentativa de latrocínio registrada no último dia 07 de outubro, contra a família do ex - chefe da agência do IBGE de Picos. 
 
Arma utilizada por Alex Raposo
 
Na mesma diligência, a polícia conseguiu prender Donizete Pires de Alencar (foto abaixo), acusado de ter tentado assassinar com cinco tiros, no último dia 1º de julho na Rua São Jorge, que fica paralela a Rua Luís Nunes, próximo ao Posto de Saúde Cecília Neri no bairro São José em Picos. Antônio Cosme Miguel de Sousa, 38 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, sendo dois no braço e um na perna. Donizete foi preso no Povoado Mirolândia.
 
 
Donizete após prisão nesta manhã
 
Antônio vinha do Centro da cidade em sua motocicleta, quando foi surpreendido por um homem  em um veiculo modelo Celta, cor branca que disparou cinco tiros contra a vítima. Antônio correu e se escondeu por trás de um carro, mas acabou atingido por três disparos. Logo após os disparos , o veículo saiu em alta velocidade sentido a BR 316. Com ele, a polícia encontrou um revólver de brinquedo e munições. "O Donizete se diz mêcanico desempregado, mas o patrimônio dele não é compatível com a profissão que ele diz ter", afirma Danúbio.
 
A arma de brinquedo apreendida pela polícia
 
De acordo com o delegado regional, Danúbio Dias, estas prisões resultam na elucidação de dois crimes e tira de circulação dois elementos de extrema periculosidade. 
Comentários