Sábado, 05 de Outubro de 2024

Ronda Cidadão e CDL distribuirão panfletos sobre segurança no final do ano

Publicado em 13/12/2012
Por Jailson Dias
042d66b8ad69ce171b2156802cd6.jpg
042d66b8ad69ce171b2156802cd6.jpg
Capitão França explica como serão distribuídos os panfletos./Jailson Dias

Na manhã do último dia 30 de novembro o empresariado local, representado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), esteve reunido com o comando do Ronda Cidadão de Picos no Picos Hotel. Na ocasião os empresários externaram a preocupação com a criminalidade em uma época marcada pelo aumento na circulação de capital tendo em vista as compras de Natal. O capitão França, comandante do Ronda Cidadão, sugeriu a elaboração de um panfleto com dicas de segurança.

“O cidadão ao vir realizar as suas compras vai ter acesso a esse panfleto e vai seguir dicas de segurança, para prevenir que seja vítima de algum delito”, explicou o capitão. Há uma preocupação grande por parte dos policiais militares e do empresariado quanto a chegada de pessoas de outras cidades e regiões para cometer delitos no centro comercial do município. Por ser Picos uma cidade comercial, o fluxo de capital aumenta consideravelmente em datas festivas.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresário Cláudio Galeno, se disse satisfeito com o resultado da reunião e com o compromisso do capitão França de acrescentar mais uma viatura para circular pelo centro comercial de Picos. “Ficou acertado também que serão distribuídos panfletos, com orientações para que as pessoas tomem as devidas preocupações para não sofrer roubos ou qualquer outra agressão que venha resultar em prejuízo”, comentou.

Os panfletos serão patrocinados pela CDL e serão distribuídos nas lojas, no momento em que o cliente efetuar a compra de uma mercadoria, e também nas viaturas do Ronda Cidadão que trafegam pelo centro da cidade. A distribuição deve começar a partir de meados da segunda semana de dezembro.

Apesar de se dizer satisfeito com a reunião o presidente da CDL, Cláudio Galeno, informou que novos encontros serão realizados ainda no mês de dezembro, com o comandante do 4° BPM, coronel Wagner Torres, quando ele estiver recuperado da cirurgia realizada recentemente, e com o delegado regional da Polícia Civil, Everton Férrer. “Para que se feche o circulo de segurança para que se possa ofertar aos nossos compradores, aos nossos clientes, e que eles possam ir as lojas com segurança”, comentou.

Comentários