Domingo, 06 de Outubro de 2024

No PI, médico cubano declara: ‘Não queremos problemas com ninguém’

Publicado em 10/10/2013
Por Jailson Dias
f7cd396ebb3efe10d42ed2d49813.jpg
f7cd396ebb3efe10d42ed2d49813.jpg
Médicos cubanos foram bem recepcionados/cidadeverde.com

Os novos médicos cubanos que chegaram ao Piauí no último sábado (26) afirmaram que não querem problemas com o povo brasileiro e que irão trabalhar para implantar um estilo de vida saudável na população dos municípios para onde serão encaminhados.

"Estamos aqui para fazer nosso trabalho. Atenderemos a todos, crianças, idosos, gestantes. Faremos mudanças de hábitos para dar mais qualidade de vida. Este é o nosso principal objetivo", disse Elieser Lescaidi, que irá para Luzilândia.

Elieser destacou que o grupo de 27 profissionais cubanos não está preocupado com a crítica de outros médicos. "Nosso trabalho é com o povo brasileiro. Não estamos preocupados com a recepção de outros médicos".

O cubano Félix Carto, que será encaminhado para Parnaíba, se disse muito emocionado com os novos desafios. "Vim para trabalhar e dar amor ao povo brasileiro, que é muito parecido com o povo cubano. Somos apenas médicos, não queremos problemas com ninguém", finalizou.

Ao todo o Piauí possui 46 médicos estrangeiros. Os médicos permanecem em Teresina durante toda semana e de terça (29) a sexta (01) passarão por uma semana de acolhimento com palestras na Escola Fazendária e Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM). 

Os profissionais devem reforçar equipes de saúde básica em 16 municípios do Estado: Barras, Corrente, Cocal, Paulistana, Pio IX, União, José de Freitas, Esperantina, Luís Correia, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, São João do Piauí, São Miguel dos Tapuios e Miguel Alves.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

 

Comentários