Domingo, 06 de Outubro de 2024

Prefeito Toninho de Caridade é empossado novo presidente da APPM

Publicado em 03/01/2023
Por Redação
FA-IMG-ba621e21626986e36a39.jpg
FA-IMG-ba621e21626986e36a39.jpg
Solenidade de posse foi bastante prestigiada/Folha Atual

Em uma solenidade que contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva; da senadora eleita, Jussara Lima; deputados federais e estaduais e prefeitos do estado do Piauí, tomou posse na tarde desta terça-feira, 03 de janeiro, a nova mesa diretora que irá conduzir a Associação Piauiense de Municípios (APPM) pelos próximos dois anos.

Confira AQUI mais imagens!

Na oportunidade, o prefeito Antoniel de Sousa, o Toninho de Caridade, foi empossado como o novo presidente da associação e estará à frente da casa municipalista pela primeira vez.

De acordo com o gestor, suas principais pautas estão relacionadas a defesa do municipalismo e apoio aos prefeitos na captação de recursos para seus municípios.

Toninho assume presidência pela 1ª vez

“Temos várias pautas e ações para que a gente possa melhorar o intercambio dos municípios com o Governo do Estado e com o Governo Federal. A gente pretende fazer ações voltadas à captação de recursos, qualificando os gestores e ao mesmo tempo acompanhando as ações governamentais, tanto estaduais, como federais, para que o gestor não fique atrás e possa dar andaria aos recursos”, afirmou.

Em seu discurso, Toninho agradeceu aos amigos prefeitos pelos 104 votos e reforçou seu compromisso com os municípios piauienses. “O que eu posso dizer aos meus colegas e amigos prefeitos é que contem comigo. Estarei aqui de corpo e alma para que a gente possa fazer um trabalho em conjunto para fortalecer não só o município, mas também suas regionalidades, pois cada município tem problemas diferentes. Pretendemos implantar uma parte técnica de acompanhamento junto ao Governo do Estado e Federal, priorizando todos os pilares da gestão pública”, completou.

Novo presidente prometeu trabalhar pelo fortalecimento do municipalismo

Prestigiando a posse, o governador Rafael Fonteles garantiu que irá trabalhar junto a APPM, oportunidade em que desejou sucesso para o prefeito Toninho, que classificou como um grande amigo.

Governador Rafael Fonteles

Se referindo ao novo presidente da APPM, o deputado estadual Georgiano Neto, afirmou que a entidade municipalista está em boas mãos, com um prefeito competente e que saberá conduzir com muita maestria o órgão.

Deputado Georgiano Neto

A mesa diretora também empossou a prefeita de Piripiri, Jovenília Alves de Oliveira, como 1° vice-presidente, e os prefeitos Admaelton Bezerra Sousa, de São José do Piauí, e Lécio Gustavo de Sousa Bezerra, de Alvorada do Gurguéia, como 2° e 3° vice-presidente, respectivamente.

Momento do juramento

De acordo com Admaelton Bezerra, o momento é de muita alegria e perseverança para enfrentar os futuros desafios no cargo. “É um momento de felicidade, estou muito feliz por essa oportunidade. Quero agradecer a Deus e aos colegas prefeitos por terem votado na chapa e confiado no nosso grupo. Sei que os desafios do presidente Toninho vão ser grandes, mas estamos aqui para ajudar em todas as demandas que for necessário, para que o municipalismo se fortaleça”, destacou.

Prefeito Admaelton Bezerra

Também foram empossados na solenidade: Manoel Portela de Carvalho Neto (Aroazes-Secretário geral); Karyne Aragão Cansanção (Cocal de Telha- 1º Secretário); Benedita Vilma Lima (São João do Arraial- 2º Secretário); Tairo Moura Mesquita (Santo Inácio do Piauí-Tesoureiro Geral); Raimundo Nonato Fontenele Cardoso (Cocal-1º Tesoureiro); e Gabriela Oliveira Coelho da Luz (Capitão Gervásio Oliveira-2º Tesoureiro).

Autoridades com membros da nova diretoria

O Conselho Fiscal terá como presidente o prefeito de Amarante, Diêgo Lamertine Soares Teixeira e vice-presidente Genival Bezerra de Sousa, gestor de Joaquim Pires. Os prefeitos José Henrique de Oliveira Alves (Nossa Senhora de Nazaré), Julimar Barbosa da Silva (Pavussú) e Adeilson Antão de Carvalho (Francisco Macedo) serão os suplentes.

 

Comentários