A Prefeitura de Itainópolis, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta Sexta-feira (25), a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Confira AQUI mais imagens!
A conferência foi realizada no auditório da escola Álvaro Rodrigues e teve como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas e proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento teve início com o credenciamento dos participantes, logo em seguida foi servido um café da manhã. O Grupo de Balé do município realizou uma apresentação, depois foi a acolhida e formação da mesa de honra com as autoridades presentes.
Grupo de Balé fez apresentação
A Presidenta do CMDCA do município, Maria Eleneide, abriu os trabalhos com a leitura do Regimento Interno.
Maria Eleneide, presidenta do CMDCA
A Secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues, deu boas vindas a todos, e disse que dos 5 eixos discutidos durante a conferência irão sair propostas que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes. “É por nossas crianças e adolescentes que estamos aqui, espero contar com o apoio de vocês, deem ideias que correremos atrás, e espero que consigamos algo”.
Marilene Rodrigues, secretária de Assistência Social
O Vice-Prefeito, João Batista, disse que é uma satisfação enorme estar presente em mais uma conferência. “Várias ações do município já foram feitas em prol das nossas crianças e adolescentes, como também outras conferências, então aqui é um espaço livre, democrático e participativo, aqui é a oportunidade de estarmos fazendo algo pela nossa juventude”.
João Batista, vice-prefeito
Em seguida, a Assistente Social e conferencista, Ângela Bezerra, realizou a palestra magna voltada para o tema da conferência, após, foram divididos 5 grupos, para a discussão dos eixos.
Ângela Bezerra proferiu palestra
Após a discussão dos eixos que foram geradas as propostas, foram apresentadas e votadas. Em seguida ocorreu a escolha dos delegados que representarão o município na XII Conferência Estadual dos direitos da criança e do adolescente.
Ao final, todos receberam os certificados, e foi servido almoço.
Por /noticiasdo75.com.br